Ir para o conteúdo

Sucesso de público, musical do Curumim ganha data no Teatro Amazonas nesta semana

Apresentação é gratuita e foi muito procurada no Festival Amazonas de Ópera

apresentação acontece na véspera do feriado de Corpus Christi - Fotos: Márcio James

Quem ainda não viu o espetáculo “Curumim, o Último Herói da Amazônia em busca da flor da vida” tem uma última chance: dia 7 de junho, às 20h, no Teatro Amazonas. A apresentação acontece na véspera do feriado de Corpus Christi e precisou ser transferida para a casa de ópera em virtude da imensa procura nas três apresntações no Teatro da Instalação.

O festival de ópera amazonense é uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e da Agência Amazonense de Desenvolvimento Cultural (AADC), com patrocínio master do Bradesco e apoio cultural do Grupo Atem e da Companhia de Gás do Amazonas (Cigás), além da aprovação na Lei de Incentivo à Cultura.

A história escrita nos anos 80 pelo jornalista e cartunista amazonense, Mario Adolfo, carrega traços naturalmente contemporâneos ao abordar valores culturais e sociais, além de reconhecer a importância da preservação da natureza. Mario não esconde o orgulho de ter o personagem inserido na programação do maior festival de ópera da América Latina.

“O processo criativo já é um sonho, que se transforma em realidade, no papel, desenhando ou filmando. Eu tive muitos sonhos, com animação, teatro, mas em ópera nunca tinha pensado, o que me deixou muito orgulhoso”, destaca o escritor.

Atores dão show de interpretação

Apresentação especial

Com o sentimento de dever cumprido, a diretora cênica Socorro Andrade comemora o sucesso do espetáculo. “O empenho foi de toda equipe do festival de ópera, do elenco e do Liceu Claudio Santoro que participou ativamente desse processo e estamos muito agradecidos pelo Curumim ter nascido dentro do festival”, comemora Socorro.

O sucesso da montagem também é reconhecido pela secretaria de Cultura, que após o encerramento da temporada do FAO, garantiu que o Curumim de Mário Adolfo retorne ao palco, desta vez no Teatro Amazonas, no dia 7 de junho, às 20h. “Foi uma grata surpresa saber que, em breve, estaremos no palco do Teatro Amazonas, apresentando de novo o nosso herói da Amazônia. Todos estão convidados”, finalizou a diretora.

O espetáculo tem entrada gratuita. Participam os atores da Cia Metamorfose, o coral infantil e o balé do Liceu de Artes e Ofício Claudio Santoro, a Orquestra de Violões com regência de Davi Nunes.

Musical é para público adulto e infantil
Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes