Ir para o conteúdo

Orquestra Sinfônica e Eneva unem clássico e toadas em concerto que valoriza a música da floresta

O espetáculo aconteceu no sábado, 23/03, e levou ao teatro um público superior à capacidade de lotação da platéia

Márcia Siqueira, David Assayag e Patrick Araújo com a OSB

Numa noite memorável para a cultura do Amazonas, a Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB), com o patrocínio da Eneva e apoio da Secretaria de Estado da  Cultura (SEC),  apresentou no palco do Teatro Amazonas um concerto que uniu a música instrumental com os ritmos dos povos originais e toadas dos bois de Parintins.

O espetáculo aconteceu no sábado, 23/03, e levou ao teatro um público superior à capacidade de lotação da platéia. A fila dava a volta no entorno da casa de ópera e muita gente ficou do lado de fora.

Às 20h em ponto os  representes da OSB abriram o espetáculo. Pela Eneva falou o Relações Institucionais Norte da empresa, Márcio Lira, que destacou o objetivo da empresa integrada de energia, em valorizar o folclore e a cultura popular da região com o espetáculo  'OSB do Brasil Norte'.

— Com isso, a Eneva, além de extrair gás natural e ajudar a gerar energia elétrica, trazendo emprego e renda, valoriza a cultura do Norte, a cultura dos povos tradicionais e do fantástico boi de Parintins,  disse Márcio Lira, recebendo  aplausos da plateia.

Com a regência do maestro Anderson Silva, os 50 músicos da Orquestra Sinfônica Brasileira subiram ao palco aos poucos, em companhia de indígenas das nações Kuyá  e Tuyuka.

O Relações Institucionais Norte da Eneva, Márcio Lira

Em seguida, os levantadores de todas dos bumbás Garantido e Caprichoso - David Assayag e Patrick Araújo, respectivamente -, acompanhados pela diva da Amazônia, Márcia  Siqueira, ' roubaram-se a cena' fazendo o teatro inteiro virar um imenso coral nas toadas mais conhecidas do folclore de Parintins.

Uma noite para ficar marcada na memória da casa e todos os fãs de música clássica e boi bumbá. Do Teatro Amazonas para o mundo ver.

OSB

A OSB veio ao Amazonas para três apresentações. Na capital Manaus, em Itapiranga e Silves, os outros dois municípios que vão receber o Conexões Musicais, programa de educação musical da Fundação OSB. O concerto também tem a participação da Orquestra de Violões do Liceu Cláudio Santoro.

Nesta segunda-feira (25), a caravana da OSB/Eneva desembarca em Itapiranga, onde realizará concertos didáticos para alunos da Escola Estadual Quitó Tatikawa pela manhã e na Escola Municipal Maria Rosalina de Oliveira Pinho, à tarde.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes