Ir para o conteúdo

Secretaria de Cultura lança edital de apoio a blocos e bandas do Carnaval 2020

Bandas e blocos de Carnaval interessados em obter atrações musicais para eventos na capital e interior já podem submeter suas propostas à Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, que lançou, nesta quinta-feira (2), edital de apoio para essa finalidade. O documento pode ser consultado no Portal da Cultura, clicando na aba “Editais”.

O edital prevê o apoio com atrações musicais para até 120 propostas de eventos a serem realizados nos meses de fevereiro e março, que contribuam para o desenvolvimento das atividades culturais e artísticas no Amazonas.

“Queremos fortalecer o Carnaval amazonense, que é uma atividade geradora de trabalho e renda, de forma justa e organizada. Por isso estamos lançando o edital para atendimento das propostas que se encaixem nos requisitos, tanto na capital quanto no interior, para que recebam apoio da secretaria e que tenhamos um período carnavalesco movimentado”, afirmou o secretário estadual de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz.

Blocos vem se popularizando ano após ano em Manaus

Cada proponente poderá inscrever apenas um evento. Entre os critérios de elegibilidade estão a apresentação de documentação completa prevista no edital; comprovação de interesse público e participação popular; realização de, pelo menos, três edições anteriores do bloco ou banda; apresentação de propostas e ações de redução de impactos sociais e ambientais, bem como garantia de direitos, como por exemplo campanhas de prevenção a doenças sexualmente transmissíveis, de combate à violência contra crianças e adolescentes, ou de preservação ambiental.

Os eventos selecionados serão apoiados nas categorias: Pequeno Porte (até 1.000 pessoas), Médio Porte (entre 1.000 e 5.000 pessoas) e Grande Porte (acima de 5.000 pessoas).

As propostas serão analisadas por comissão técnica composta por três membros, sendo dois servidores da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, e uma pessoa a ser definida pela Agência Amazonense de Desenvolvimento Cultural, responsável pela gestão financeira do apoio.

As propostas podem ser inscritas até o dia 16 de janeiro, e o resultado preliminar está previsto para ser divulgado no dia 21 de janeiro.

Informações sobre documentação exigida podem ser consultadas no documento.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes