Ir para o conteúdo

Veículos furtados de empresa terceirizada dos Correios de Minas Gerais são apreendidos em Manaus

Dos 15 veículos, quatro foram recuperados em Manaus e cinco no estado de origem

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), apreendeu, na quarta-feira (22/11), quatro veículos furtados oriundos de uma empresa terceirizada que prestava serviços para os Correios de Minas Gerais. Os carros foram recuperados em um shopping center, na avenida Autaz Mirim, bairro Jorge Teixeira, zona leste.

Em coletiva de imprensa na sede da Delegacia Geral, o delegado Alessandro Albino, diretor do Departamento de Polícia Metropolitano (DPM), congratulou a apresentação de mais uma ação efetiva da instituição à sociedade pela unidade especializada, na recuperação desses bens.

“A demonstração desse trabalho para a população foi desempenhada pelo delegado Rodrigo Barreto, titular da DERFV, bem como a equipe policial. Ninguém trabalha sozinho, principalmente na polícia”, disse.

Conforme o delegado Rodrigo Barreto, titular da unidade especializada, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) solicitou o apoio da PC-AM, após constatar que quatro veículos, de 15 que haviam sido furtados no estado, estariam em Manaus.

“Durante as investigações, foi possível constatar o envolvimento de funcionários da empresa que prestava serviços para os Correios, na cidade de São João Del Rei, em Minas Gerais. Diante disso, realizamos o trabalho de campo para localizar os veículos, especificamente nas áreas da zona leste de Manaus, em lugares de concentração como supermercados, feiras e shoppings”, contou.

Ainda de acordo com o titular, a empresa Correios não possui qualquer envolvimento com os atos ilícitos, tendo em vista que a firma delituosa que prestava serviços a eles havia sido desligada após o Correios tomar conhecimento que os veículos utilizados para prestar serviços à população eram de origem criminosa.

“Até o momento ninguém foi preso aqui no Amazonas, e os policiais civis lotados em Minas Gerais chegaram ao total de nove veículos encontrados, dos 15 desviados, e possuem certeza do envolvimento dessas pessoas. As investigações irão continuar para descobrir de que forma a empresa adquiriu os veículos, para saber o porquê do desvio dos veículos”, esclareceu.

O delegado destacou que, havendo má fé pode haver um ilícito penal e caso não haja, é descobrir quem vendeu os veículos. O trabalho policial continua para auxiliar o Inquérito Policial (IP) que foi instaurado na cidade de São João Del Rei, em Minas Gerais.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes