Ir para o conteúdo

Veículos de organização criminosa são apreendidos em operação

Foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão, além de quebra de sigilo bancário e fiscal e sequestro de bens e valores

Veículos apreendidos na manhã desta quarta-feira

A segunda fase da Operação Oriente apreendeu cinco veículos, dentre deles um Toyota SW4, que teriam ligação com o tráfico de drogas. A ação foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (6), por meio do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), com apoio do Departamento de Inteligência de Polícia Judiciária (DIPJ).

Conforme o delegado Mário Paulo, diretor do Departamento, as investigações iniciaram há mais de um ano e têm como alvos integrantes de um grupo criminoso, constituído por um núcleo familiar. Eles já teriam sido presos na primeira fase da operação com mais de 600 quilos de maconha do tipo skunk, além de armas de fogo, munições e veículos.

“Os trabalhos investigativos apontam que os membros desta organização criminosa teriam patrimônio incompatível com a renda declarada e estariam utilizando uma rede de hotéis no Centro de Manaus e na zona sul, para, supostamente, lavar o dinheiro arrecadado com o tráfico de drogas”, disse.

A segunda fase da Operação Oriente visou cumprir 10 mandados de busca e apreensão, além de quebra de sigilo bancário e fiscal e sequestro de bens e valores, e foi deflagrada em locais distintos de Manaus.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes