Ir para o conteúdo

Um trio de criminosos foi preso em flagrante, nesta quarta-feira (8), por fraude envolvendo medidores de energia. Segundo o delegado Adriano Félix, titular da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), os infratores utilizavam um dispositivo eletrônico para burlar contador de energia. A prática criminosa gera um prejuízo financeiro de mais de R$ 200 milhões, anualmente, à uma concessionária do ramo.

As investigações começaram após a concessionária de energia informar o furto de dois medidores, segundo o delegado. A partir disso, os policiais DERFD, juntamente com a empresa, seguiram em diligências para localizar o paradeiro dos equipamentos.

Os medidores foram localizados em uma residência. O local funcionava como um laboratório, onde os medidores eram alterados, com o auxílio de um dispositivo eletrônico. Um dos envolvidos prestava serviço terceirizado para a Amazonas Energia.

“Os envolvidos também vão responder pelo crime de furto qualificado de rompimento de obstáculos, tendo em vista que os outros dois indivíduos romperam o lacre da empresa e levaram o medidor ate o suposto laboratório!”, concluiu o delegado.

A prática criminosa gerou um prejuízo financeiro de mais de R$ 200 milhões. O trio foi preso e em seguida passará por audiência de custódia.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes