Ir para o conteúdo

Tiroteio e morte em estacionamento de shopping na zona Centro-Sul

Foram apreendidos com os suspeitos, duas armas, celulares, um chapolin, usado para abrir e furtar carros e outros acessórios de vítimas.

Huadan da Silva e Silva morreu, na quinta-feira, 15/12, após ter pulado do guarda corpo do estacionamento do Amazonas Shopping, na zona Centro-Sul de Manaus. De acordo com a Força Tática, ele reagiu a ordem de prisão, após ser denunciado por suspeita de furto. Um casal que estava com o suspeito foi preso. Com eles foram apreendidos celulares, armas e um dispositivo 'chapolin'.

A Força Tática informou que foram acionados por uma vítima, que teve o celular furtado. Ao rastrear o aparelho, o GPS indicou que ele estava no estacionamento do shopping. Os policiais foram ao local e viram que o sinal estava indicando que o celular estava dentro de um Voyage, que estava parado, mas ligado.

Ao terem dado ordem para que os ocupantes descessem do veículo, um dos suspeitos passou a atirar. Os policiais reagiram. Durante o tiroteio, Huadan e outro homem de 26 anos saíram correndo. Na fuga, os dois jogaram vários celulares e em seguida, tentaram pular para fugir.

Huadan pulou e morreu. Já o outro homem, ficou pendurado e foi resgatado pelos policiais. Durante revista no carro, os policiais encontraram uma mulher de 18 anos escondida. De acordo com a Força Tática, ela estava ajudando os suspeitos na prática criminosa.

Ao todo, foram apreendidos com os suspeitos, duas armas, celulares, um chapolin, usado para abrir e furtar carros e outros acessórios de vítimas. O caso foi registrado no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Huadan, conforme a polícia, já tinha passagens pela polícia pelo crime de furto.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes