Ir para o conteúdo

Depois de 53 mortes nos primeiros 13 dias do ano, Na noite desta segunda-feira, 13/01, foi deflagrada a operação “Tentáculos 2”, da Polícia Militar, que irá reforçar o policiamento ordinário nas zonas Norte, Leste e Sul de Manaus. Cerca de 180 policiais e 33 viaturas de diferentes grupamentos foram empregadas na operação - que está integrada a uma outra ação da Secretaria de Segurança Públicas (SSP-AM) iniciada após os registros de mais de 50 mortes violentas na capital.

Entre as atividades previstas para a Tentáculos 2 estão incursões, além de barreiras de fiscalização. Com relação aos homicídios registrados na capital nos primeiros 13 dias de janeiro, o subcomandante do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM) - tenente coronel Auzier - informou que o intuito é identificar suspeitos antes de o delito acontecer.

Coronel Bonates esteve pessoalmente nas operações

“A PM trabalha homicídio em pontos estratégicos. Nós temos mapeado vários pontos da cidade de Manaus. Se a gente consegue identificar o infrator antes que ele cometa o crime, com certeza essa sensação vai melhorar para a comunidade. Porque a gente vai identificar o infrator, vai fazer com que ele seja localizado e apreendido antes mesmo que ele cometa o delito”, disse.

Ainda segundo Auzier, os cerca de 180 homens empregados na Tentáculos 2 irão se juntar a 200 policiais que estão atuando ordinariamente na capital nesta segunda. A operação deve se estender por toda a semana.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes