Ir para o conteúdo

Presos do Amazonas ameaçam com greve de fome e pedem TV nas celas

Confira a lista de reivindicações dos presos do Amazonas.

Avisos de uma greve de fome iniciada por detentos das unidades do sistema penitenciário do Amazonas passaram a circular nesta segunda-feira (13) nas redes sociais. Uma lista com uma série de reivindicações, entre elas, banho de sol, televisões em celas e até ventiladores é pedido.

De acordo com familiares de presos do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), Centro de Detenção Provisória Masculino 1 e 2, Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat), Unidade Prisional do Puraquequara (UPP) e Centro de Detenção Feminina, o movimento é pacífico e sem mortes.

Os presos alegam que querem cumprir suas penas com respeito aos direitos constitucionais e dignidade. Segundo eles, a comida servida é azeda, não está havendo banho de sol diariamente e eles não conseguem estudar nas celas pois não possuem iluminação.

Na lista, é pedido para trocar a empresa responsável pela alimentação, autorizar a entrada de medicamentos, liberação de comida de fora em dia de visita, kits de higiene e água sanitária e até a instalação de uma televisão em cada cela.

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes