Ir para o conteúdo

Atentado contra médico foi motivado por vingança, diz Polícia Civil

Crime aconteceu no Vieiralves, bairro Nossa Senhora das Graças, na terça-feira (22)

Os tirtos no carro do médico

Romário Ferreira da Silva, 28, foi preso, neste sábado (26), em Novo Aripuanã (a 227 quilômetros de Manaus), pela suspeita de mandar matar o médico Renato Morais da Silva.

O carro da vítima foi alvejado com mais de 10 tiros na rua Rio Purus, no conjunto Vieiralves,  bairro Nossa Senhora das Graças, zona centro-sul de Manaus, na última terça-feira (22).

De acordo com o delegado Adriano Félix, titular do 22º Distrito Integrado de Polícia (DIP), a motivação do crime seria vingança contra o médico do Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto que acompanhava o irmão de Romário, Rogelison, quando ele esteve internado na unidade de saúde.

Segundo o delegado, Renato atendeu o irmão de Romário, quando ele foi internado com tuberculose e quadro psiquiátrico alterado. A investigação apontou que Rogelison fugiu do 28 de Agosto, depois de alguns dias deu entrada no HPS Platão Araújo, mas não resistiu e veio a óbito.

Conforme Adriano Félix, a família acusa Renato e o 28 de Agosto de omissão na assistência a Rogelison.

Imagens de câmera de segurança que registraram a ação criminosa auxiliaram na identificação de uma motocicleta usada pelo atirador Fábio Wenderson Tavares dos Santos, que está sendo procurado. O veículo foi apreendido pela polícia.

Moto apreendida - Foto: Divulgação

Pagamento da encomenda

De acordo com o titular do 22º DIP, a namorada de Fábio, Alice, recebeu duas transferências de Romário no dia do atentado contra o médico.

"A namorada de Fábio recebeu o dinheiro de Romário para matar o médico. Alice recebeu dois pix no dia do fato: um de R$ 500 e outro de R$ 3 mil. E durante depoimento ela mencionou que o namorado, atirador, teria que fazer um serviço a pedido, seria matar um médico que teria liberado o irmão dele do 28 de Agosto e teria vindo a óbito”, afirmou Adriano Félix.

Na quarta-feira (23), duas mulheres e um homem, todos ligados ao atirador, foram presos em flagrante pela suspeita de envolvimento na tentativa de homicídio.

A prisão do trio ajudou na elucidação do crime. A polícia encontrou no celular da namorada de Fábio a transferência de Romário no dia do crime e uma mensagem revelando que o atirador estava monitorando o médico há uma semana.

Procurado

Neste sábdo, a Polícia Civil divulgou a foto de Fábio Wenderson Tavares dos Santos,por ser o executor da tentativa de homicídio contra o médico. Denúncias podem ser feitas pelo número 181, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes