Ir para o conteúdo

Polícia Federal apreende 1,4 tonelada de skunk em rio do AM

Após o trabalho, a PF concluiu que "grande parte da droga internacional" que chega ao Brasil entra pelo Rio Marié, no interior do AM

A Polícia Federal e o Comando de Operações Especiais da Polícia Militar navegaram pelo Rio Marié, no Amazonas, durante 17 dias. A operação resultou na apreensão de 1,4 tonelada de drogas do tipo skunk, além de duas armas de fogo. Após o trabalho, a PF concluiu que "grande parte da droga internacional" que chega ao Brasil entra pelo Rio Marié.

A operação iniciou no dia 22 de agosto e encerrou na quinta-feira, 08/09, com o retorno da equipe para Manaus. Os 16 agentes envolvidos percorreram 3.120 quilômetros em cinco embarcações.

De acordo com a Polícia Federal, a ação colocou em prática o planejamento de fiscalização e buscou produzir "conhecimento da região amazônica".

Durante o período, foram realizadas duas abordagens, que resultaram na apreensão de 1,4 tonelada de droga do tipo skunk, além de duas armas de fogo de procedência ilegal. O material apreendido está avaliado em R$ 21 milhões.

O Rio Marié fica localizado entre os municípios de Santa Isabel do Rio Negro e São Gabriel da Cachoeira. De acordo com a Polícia Federal, o local é considerado de difícil acesso, por isso utilizado para escoar grande parte da droga internacional.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes