Ir para o conteúdo

Polícia desarticula grupo guerrilheiro no AM; cinco homens morreram no confronto

A intervenção resultou na apreensão de armamento pesado e mais de meio milhão de reais de prejuízo para o crime

Uma operação policial desarticulou um grupo guerrilheiro na manhã desta sexta-feira (30), na Comunidade Monte Sinai, que fica no km 152 da AM-010, município de Itacoatiara (a 176 quilômetros a leste de Manaus). A intervenção resultou na apreensão de armamento pesado e mais de meio milhão de reais de prejuízo para o crime.

De acordo com a informações da polícia, a Delegacia de Repressão a Drogas da Polícia Federal (DRE-AM) em conjunto com a Companhia de Operações Especiais da Polícia Militar do Estado do Amazonas (COE-PMAM), após receber informações de que um carregamento de cocaína havia chegado até a comunidade, as equipes se deslocaram localizando uma lancha com blindagem e um motor 250hp.

Ao se aproximar de uma casa próximo onde a lancha se encontrava, os policiais foram recebidos com disparos de arma de fogo. Durante a troca de tiros, cinco homens, que não tiveram a identidade revelada foram atingidos por tiros, presos e levados para uma unidades de saúde no município de Rio Preto da Eva. As vítimas não resistiram aos ferimentos.

Durante a ação, foram apreendidos além da lancha motor 259hp, 04 fuzis cal 5.56 com 9 carregadores; 01 espingarda calibre 12; 01 rifle cal. .22, 784 munições cal. 5.56, 13 munições cal. 12, 39 munições cal. .22, 01 binóculo termal, 05 celulares de marcas diferenciadas.

Testemunhas relataram que durante a madrugada houve uma movimentação de veículo possivelmente retirando a cocaína do local.

Foram apreendidos ainda R$ 4.583,00 de reais e $ 623.000,00 pesos. De acordo com a polícia o prejuízo ao crime foi de R$ 580.000.

O material apreendido foi conduzida a polícia judiciária para os procedimentos cabíveis.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes