Ir para o conteúdo

PF e PC realizam simulação sobre desabamento de ponte na BR-319

Desabamento da ponte sobre o Rio Curuçá resultou na morte de cinco pessoas e 14 feridos em setembro de 2022

As Polícias Federal (PF) e Civil do Amazonas (PC-AM) realizaram nesta quinta-feira (10) uma simulação sobre o desabamento da ponte sobre o Rio Curuçá, no km 25 da BR-319, em Careiro Castanho, que resultou na morte de cinco pessoas e 14 feridos no dia 28 de setembro de 2022.

De acordo com a PF, a simulação ocorreu por volta das 7h30 em uma rua no Distrito Industrial, na zona Sul de Manaus, e teve como objetivo reproduzir a tonelagem dos veículos que estavam sobre a ponte no momento da tragédia.

Segundo o órgão federal, a investigação  que acontece concomitantemente a da PC-AM, visa investigar a participação e responsabilidade de autoridades federais na manutenção, fiscalização e cuidados com a ponte.

"O dever de cautela está sendo averiguado por Peritos Federais e encaminhado para análise de laudo em Brasília. Os inquéritos da Polícia Civil e da Polícia Federal têm como finalidade a causa do desabamento, a proteção da sociedade e a solidariedade às vítimas do acidente", diz trecho da nota.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes