Ir para o conteúdo

Vídeo: PF realiza operação contra tráfico interestadual de drogas no AM

A operação mobiliza 28 policiais federais, que cumprem seis mandados busca e apreensão e um de prisão preventiva

Operação foi deflagrada nesta quarta-feira

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira, 22/11, a Operação Júvia, com o objetivo de combater grupo criminoso envolvido no esquema de tráfico transnacional de drogas.

A operação mobiliza 28 policiais federais, que cumprem seis mandados busca e apreensão e um de prisão preventiva em locais estratégicos identificados durante as investigações.

A investigação deu-se início a partir de uma apreensão de drogas, sendo aproximadamente 12kg de cocaína e 3kg de maconha, realizada no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em 2019. A droga encontrava-se acondicionada dentro de embalagens de Castanha do Brasil, e tinha como destino o Nordeste Brasileiro.

Em 2022, durante as investigações, ocorreu um novo episódio, com o mesmo modus operandi, com a apreensão de aproximadamente 25kg de maconha do tipo "skunk", que culminou à deflagração da Operação Júvia.

As medidas cautelares de busca e apreensão visam obter elementos que comprovem a prática do crime investigado, além de aprofundar a investigação sobre a procedência, destinação da droga e identificação de outras pessoas envolvidas. As penas dos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico podem ultrapassar 25 anos de reclusão.

Confira os vídeos:

0:00
/
0:00
/
Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes