Ir para o conteúdo

Laboratório de drogas é desarticulado na zona Norte; duas pessoas foram presas

Diligências iniciaram após recebimento de denúncia anônima

Maria Relidiane da Silva e Rafael Pereira Freitas foram presos em flagrante, neste fim de semana, por policiais do 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Eles estavam em um apartamento, no bairro Nova Cidade, zona Norte de Manaus, onde funcionava um laboratório de drogas.

Em coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira (04), o delegado Ericson Tavares, titular do 6º DIP, informou que as diligências iniciaram após recebimento de denúncia anônima.

“Após a denúncia passamos a monitorar o local e realizamos campana durante alguns dias. No entanto, verificamos que não havia morador no apartamento, e que Rafael apenas dormia no local quando ia despachar as drogas em carros alugados”, disse o delegado.

Ainda conforme Ericson, a equipe policial realizou a abordagem, ocasião em que Rafael tentou fugir, mas foi capturado. Durante revista no imóvel foram apreendidos 10 quilos de drogas, tipos maconha, oxi e pasta base de cocaína, uma arma de fogo com 250 munições, além de uma máquina de prensa a vácuo utilizada para a preparação do material ilícito.

“Ao ser questionado, Rafael afirmou ser funcionário de uma mulher identificada como Maria Relidiane, que pagava cerca de R$ 300 a R$ 400 para ele por cada quilo da droga que era vendida. Ele também apresentou os comprovantes de pagamentos que ela transferia para a sua conta”, contou Tavares.

Os policiais foram até a casa da infratora no bairro Novo Aleixo, zona norte, e efetuaram sua prisão em flagrante em posse de uma arma de fogo.

Procedimentos
Rafael e Maria Relidiane responderão pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo. Ambos ficarão à disposição do Poder Judiciário.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes