Ir para o conteúdo

Cinco homens foram presos na manhã sábado (9), durante a Operação Sicários, suspeitos de envolvimento na tentativa de homicídio de um procurador do município, na última quarta-feira (6), em Ipixuna, interior do Amazonas. Três dos presos também receberam o flagrante de tráfico de drogas.

De acordo com os policiais do 8º Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Ipixuna, as prisões ocorreram em três pontos da cidade: na Avenida Juruá e Rua José Raimundo Maciel no bairro Centro, e na Rua 18 de fevereiro,no bairro CEAM, onde foram cumpridos cinco mandados de prisão e quatro de busca e apreensão, expedidas pelo juiz Leonardo Guimarães Primo de Carvalho, da Comarca de Ipixuna.

Segundo o investigador  Roberto Abecassis, gestor do 67ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Ipixuna,  as investigações iniciaram após o procurador do município, que teve sua casa invadida por um grupos armado, durante a madrugada do último dia seis. A vítima conseguiu se trancar em um dos cômodos da casa.

"No momento da invasão, a vítima conseguiu acionar uma guarnição da Polícia Militar, momento em que os suspeitos realizaram disparos de arma de fogo no interior da residência. Após um tempo, ninguém saiu dos quartos e um dos autores, disse para que todos fugissem, pois já se passava muito tempo e que a polícia já deveria estar chegando", acrescentou o investigador.

Ainda de acordo com o gestor do 67º DIP, foram encontrados em posse de três presos, 92g de maconha, 31g de cocaína, duas balanças de precisão, um relógio, quatro celulares, duas máquinas de jogo e três perfumes.

Os cinco presos foram encaminhados ao 67º DIP de Ipixuina, onde responderão pro tentativa de homicídio e três também pelo crime de tráfico de drogas e organização criminosa. Todos estão a disposiçaõ da Justiça.

Fonte: Portal A Crítica

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes