Ir para o conteúdo

Suspeito é preso em Manaus com carro de luxo roubado

Em depoimento, o suspeito informou que adquiriu o veículo como forma de pagamento de uma dívida

O automóvel seria oriundo de um roubo ocorrido em 2019 em Sorocaba.

Anderson Alves, 31, foi preso na terça-feira (5), na avenida Torquato Tapajós, zona Norte de Manaus. No momento da abordagem policial, ele dirigia um veículo de luxo roubado e com sinal de identificador adulterado.

Conforme o delegado Rodrigo Barreto, titular da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), as diligências iniciaram após recebimento de denúncias do estado de São Paulo, informando que um carro BMW, com placa clonada, estaria circulando em Manaus, e o veículo original estaria localizado no município de Sorocaba, naquele estado.

“Com base nisso, Anderson tornou-se alvo de investigação da DERFV e, ao identificarmos sua localização, a equipe policial saiu em diligência para capturá-lo. Na ocasião, ele estava dirigindo o referido carro, que estava com sinais de adulteração no chassi, no número do vidro na placa do carro”, disse.

Segundo o delegado, na delegacia, foi constatado que o automóvel seria oriundo de um roubo ocorrido em 2019 em Sorocaba. Em depoimento, o indivíduo informou que adquiriu o veículo como forma de pagamento de uma dívida, e também disse que tentou fazer a transferência de propriedade para o seu nome, porém a vistoria foi reprovada pelo Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran)

“O autor tinha ciência de que a procedência do veículo era ilícita, entretanto, continuava a circular com o carro por Manaus, e isso está caracterizado como crime de receptação”, falou.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes