Ir para o conteúdo

Flanelinha é preso por matar colega a facadas em Manaus

Crime ocorreu em janeiro deste ano

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), prendeu, na terça-feira (12/03), por volta das 11h, o flanelinha Celso Augusto Carvalho Júnior, 24 anos, conhecido como “Vampirinho, pelo homicídio qualificado do também “flanelinha” Roberto França Saraiva, 49 anos, que foi atingido com vários golpes de faca no pescoço.

Roberto foi dado como desaparecido no dia 13 de janeiro deste ano e teve o corpo localizado no dia 19 do mesmo mês, em um terreno baldio na avenida João Valério, bairro Nossa Senhora das Graças, zona centro-sul da capital.

Conforme o delegado Ricardo Cunha, titular da DEHS, essa prisão é o resultado das investigações em torno da morte de Roberto França Saraiva, que era um flanelinha que atuava naquela área da cidade.

“A equipe que foi até o local do crime identificou sinais de violência e as investigações imediatamente iniciaram. No decorrer das diligências, foi possível identificar que o flanelinha Celso Augusto foi o autor do crime, juntamente com um outro identificado apenas como ‘Cabeludo’. Ambos assassinaram a vítima com golpes de faca na região do pescoço”, relatou o delegado.

Ainda segundo Cunha, as investigações apontaram, ainda, que na ocasião do delito, todos estavam consumindo entorpecentes e em decorrência de um desentendimento os infratores resolveram matar Roberto.

“Vampirinho” atua há muito tempo naquela área da capital e já foi preso outras vezes por crimes menores. Após o mandado de prisão dele ser decretado pela Justiça, ele foi localizado e preso no mesmo bairro onde o homicídio aconteceu.

Ele foi conduzido à sede da DEHS e responderá por homicídio qualificado. Em seguida, foi encaminhado à audiência de custódia, onde ficou à disposição do Poder Judiciário.

Denúncias

A Polícia Civil do Amazonas informa que quem tiver informações sobre o paradeiro de “Cabeludo”, pode entrar em contato pelos seguintes canais: (92) 98118-9535, disque-denúncia da DEHS, ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM). A identidade do informante será mantida em sigilo.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes