Ir para o conteúdo

Família de estudante da Ufam assassinado pede justiça e quer policial preso

Marco Winholt, de 20 anos, foi assassinado na sexta-feira, 06/10, na comunidade Raio de Sol, bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus

Ele estudava Relações Públicas na Ufam

A família e os amigos do universitário Marco Aurélio Winholt Castro, de 20 anos, estão revoltados e querem Justiça para o caso. Ele foi assassinado na sexta-feira, 06/10, na comunidade Raio de Sol, bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus. O policial militar envolvido no caso está sendo investigado.

Segundo o pai da vítima, Hugo Celso Ferreira Castro, o rapaz estava assistindo TV com amigos na rua, quando um veículo branco em alta velocidade passou pelo local e assustou o grupo de amigos. Todos correram para um beco e, de acordo com a família, policiais que passavam pelo local atiraram sem saber o que estava acontecendo.

Marco Aurélio chegou a ser levado pelos próprios PMs ao Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo, mas não resistiu.

Vizinhos informaram que a vítima não tinha nada a ver com algo ilícito e que não houve troca de tiros. No Instagram do jovem, a família postou a foto do Boletim de Ocorrência (BO) e desabafou:

“O que ceifou a vida dele, foi sim a violência policial exagerada, que já chega atirando, achando que todo mundo é mau”.
Marco tinha 20 anos

Marco cursava o 5º período do curso de Relações Públicas. A Faculdade de Informação de Comunicação (FIC) da Universidade Federal do Amazonas emitiu um anota de pesar pela morte do estudante e destacou que a comunidade “assegura o caráter íntegro do aluno e se solidariza junto aos familiares e amigos”.

NOTA DA PM

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) reforça seu compromisso com a proteção da sociedade e, diante da denúncia feita pela família da vítima, que registrou um Boletim de Ocorrência, um procedimento será instaurado para apurar e esclarecer o caso.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes