Ir para o conteúdo

Casal suspeito de matar grávida é preso em Maués

Homem descobriu a gravidez da moça, com quem tinha relacionamento extraconjugal, e resolveu assassinar a mulher

Adrya Polyanne Aragão dos Santos, 28, e o companheiro dela, Roberto Marinho Brito, 29, foram presos nesta segunda-feira, 17/10, em Maués (a 257 quilômetros de Manaus). De acordo com o delegado Ricardo Cunha, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o casal é suspeito de ter assassinado em 2020, na zona Leste, uma mulher grávida de 21 anos.

A prisão, conforme o delegado, foi realizada em conjunto entre a DEHS, e policiais da 48ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP). Adrya e Roberto foram presos em cumprimento a mandados de prisão e estão indiciados pelo crime de feminicídio, que vitimou Miriam Moraes de Souza.

De acordo com a polícia, Roberto e Miriam estavam tendo um relacionamento extraconjugal e o homem, após ter descoberto a gradivez da moça, resolveu assassiná-la a golpes de faca. Segundo as investigações, o crime foi praticado depois da vítima ter se negado a abortar a criança.

Ainda segundo as investigações, todo o crime foi praticado por Roberto com a ajuda da mulher. Após o crime, ocorrido no Tancredo Neves, na zona Leste de Manaus, em janeiro de 2020, o casal jogou o corpo da vítima.

O corpo de Miriam foi encontrado jogado em um igarapé, na avenida José Romão, bairro São José Operário, na mesma zona da cidade.

Após dois anos de buscas, os policiais da DEHS com apoio do 48º DIP conseguiram localizar o casal. Os suspeitos foram trazidos para Manaus, onde irão responder pelo crime de feminicídio.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes