Ir para o conteúdo

Polícia espanhola prende quatro pessoas por ataques racistas contra Vinícius Jr.

Na ocasião, o boneco foi vestido com a camisa do craque e amarrado na ponte com uma faixa que dizia: “Madrid odeia o Real”.

Quatro pessoas suspeitas de pendurarem um boneco de Vinicius Jr. enforcado em uma ponte na frente do centro de treinamento do Madrid, na Espanha, foram presas nesta terça-feira (23).  Os acusados são jovens de 19, 21, 23 e 24 anos, um deles já tem passagem pela polícia.

As prisões são uma resposta a uma série de ataques de ódio que o brasileiro vem sofrendo nos últimos meses. O caso do boneco aconteceu em janeiro de 2023.

Na ocasião, o boneco foi vestido com a camisa do craque e amarrado na ponte com uma faixa que dizia: “Madrid odeia o Real”.

No último domingo (21), Vinicius voltou a ser atacado no estádio após torcedores o chamarem de macaco e imitarem o som do animal. A cena revoltou os jogadores e três torcedores acabaram presos. Eles também foram banidos dos estádios permanentemente.

O caso repercutiu na imprensa de todo o mundo e abriu uma nova discussão sobre o tema. O presidente Lula afirmou que o Brasil tomará as devidas providências para impedir que casos de racismo no esporte continuem se repetindo.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes