Ir para o conteúdo

Japão anuncia ter encontrado variante do novo coronavírus em viajantes que estiveram no Amazonas

Uma nova variante do novo coronavírus foi detectada em quatro viajantes brasileiros que estiveram no Amazonas, disse o Ministério da Saúde do Japão neste domingo (10), indicando a evolução do vírus pandêmico. A informação foi publicada pela CNN Brasil.

Um funcionário do ministério disse que estudos estão em andamento sobre a eficácia das vacinas contra a nova variante, que difere das variantes altamente infecciosas encontradas pela primeira vez no Reino Unido e na África do Sul, que geraram um aumento nos casos.

"No momento, não há provas de que a nova variante encontrada nos brasileiros seja altamente infecciosa", disse Takaji Wakita, chefe do Instituto Nacional de Doenças Infecciosas, em um comunicado.

Segundo o ministério, dos quatro viajantes que chegaram ao aeroporto Haneda de Tóquio em 2 de janeiro, um homem de cerca 40 anos teve problemas para respirar, uma mulher de aproximadamente 30 anos teve dor de cabeça e garganta inflamada e um adolescente teve febre, enquanto jovem não apresentou sintomas.

Depois de ver um aumento acentuado nos casos de coronavírus, o Japão declarou estado de emergência para Tóquio e três cidades vizinhas à capital na quinta-feira. O país contabiliza 289 mil casos e 4.061 mortes, segundo a emissora pública NHK.

Notícia também se espalhou pelas redes sociais
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes