Ir para o conteúdo

Pesquisa aponta que mais de 80% dos brasileiros já compraram pelo celular.

A mais recente pesquisa sobre o uso de apps pelo consumidor brasileiro, realizada pela Mobile Time e Opinion Box, revelou alguns dados interessantes. Segundo a mesma, 85% dos brasileiros já fizeram compras online com smartphone, e 17% já pagaram por seus itens usando a tecnologia de aproximação.  O pagamento por aproximação é maior entre os homens (21%) do que entre as mulheres (13%), com destaque para pessoas das classes A e B (23%). A pesquisa também mostra que 75% da população do país já fez uma corrida de táxi ou carro particular a partir de um aplicativo.

Os aplicativos financeiros, de comércio mobile e streaming de filmes ganham força no país, conquistando uma posição na tela inicial dos aparelhos móveis. Entre os apps de bancos, de pagamentos e comércio móvel o destaque é para o Nubank, que nesta edição saltou da 18ª para a 12ª posição. Esta é primeira vez que o Nubank supera nesse ranking dois gigantes do mercado bancário brasileiro: Bradesco e Itaú.

Os serviços de streaming têm movimentado o mercado. pela primeira vez, o Netflix perdeu participação como o serviço pago de streaming de vídeo mais popular, abrindo espaço para Amazon Prime Video e GloboPlay. Com a previsão da chegada do Disney+ ao Brasil em 2020, a expectativa é que a concorrência se torne ainda mais acirrada.

No caso do streaming de música, em seis meses, subiu de 20% para 26% a proporção de brasileiros com smartphone que assinam algum serviço pago. O Spotify manteve o seu mercado na liderança e subiu de 61% para 62% como o serviço preferido. O segundo colocado, Deezer, perdeu 9 pontos percentuais, sendo citado por 16% do público que assina streaming de música. “Aparentemente, o Deezer perdeu espaço para o Amazon Music (5%) e para o Youtube Music (4%).

Fonte: Panorama Mobile Time/Opinion Box

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes