Ir para o conteúdo
MundoNova Yorklixo

Mulher vê sacola em lixeira com rosto aparecendo

Socorristas resolveram agir imediatamente para prestar socorro.

Uma mulher se deparou com uma sacola de compras presa em uma lixeira, em Bronx, Nova York, e ficou perplexa com a cena. Com a descoberta da passageira, decidiram encaminhar o caso ao Small n Furry Recue na região, a fim de receber auxílio. O caso foi relatado no portal The Dodo.

“Eu o vi e meu coração saltou”, disse uma representante do Small n Furry Rescue ao The Dodo.

O rosto aparente se tratava de um furão, que acabou parando dentro da sacola de compras e deixado pendurado em uma lixeira. O animal sozinho e assustado foi resgatado imediatamente por parte dos socorristas, sendo encaminhado a um local seguro.

rep

Mulher vê sacola de compras pendurada em lixeira com um rosto aparecendo: ‘Meu coração saltou’ (Reprodução/Small n Furry Rescue)

Antes de chegar ao local do tratamento, o pequeno furão recebeu toda uma preparação. Já no Small n Furry Rescue, o animal recebeu avaliação veterinária, foi hidratado e recebeu alimentação.

“Ela é muito jovem e apesar de sua provação parece estar saudável!” disse o representante logo após a chegada do furão.

Olhando para o futuro

De acordo com o socorrista, existe uma expectativa para que a experiência do furão incentive as comunidades a preservar e proteger os animais presentes.

“As pessoas são cruéis e não percebem que esses animais indefesos não têm chance se forem deixados de fora”, disse o representante da Small n Furry Rescue. “As pessoas que intencionalmente jogam fora esses animais como lixo deveriam ser responsabilizadas por suas ações, mas simplesmente não existem leis e restrições suficientes para proteger esses animais.”

rep

Mulher vê sacola de compras pendurada em lixeira com um rosto aparecendo: ‘Meu coração saltou’ (Reprodução/Small n Furry Rescue)

Segundo informações da RSPCA, os furões são criaturas naturalmente brincalhonas e curiosas. Além disso, seus laços com os pais são duradouros e existe o costume de viver em grupos.

Após sua recuperação, é esperado que o pequeno furão encontre seu lar na natureza, próximo a outros furões. Por enquanto, segue se recuperando até estar 100%.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes