Ir para o conteúdo

Diretor da Fiocruz em Manaus, Sérgio Luz confirma positivo para coronavírus

Deu positivo para o exame de coronavírus do diretor da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) em Manaus, Sérgio Luz. De acordo com servidores da Fiocruz, ele está assintomático, mas os testes feito pela própria fundação confirmaram a infecção.

A Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM) informou que já tomou conhecimento de que além do vice-reitor da Ufam, Jacob Cohen, o diretor a Fiocruz também testou positivo para coronavírus. Entretanto, os dois casos desta terça-feira só entrarão para a estatística oficial quando passarem por outros exames. Assim, serão três casos no Amazonas.

Laboratório

No dia 09/03, a Fiocruz - Instituto Leônidas e Maria Deane no Amazonas anunciou a construção de um laboratório para o diagnóstico de doenças como Covid-19. Atualmente, exames de casos suspeitos são direcionados para a unidade Belém (PA).

De acordo com com a Fiocruz, a unidade na capital Manaus atua com pesquisas, diagnósticos e análises de viroses e doenças infecciosas, como dengue, zika e chikungunya.

Além desse trabalho, os pesquisadores do estado também devem atuar nos casos emergentes e reemergentes, como Covid19. Em noticiário publicado na imprensa de Manaus, a Fiocruz informou que o novo trabalho será concentrado em prédio de dois andares que está em construção na sede em Manaus. O prazo é que o local seja entregue em dez dias.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes