Ir para o conteúdo

Cão tem focinho arrancado após ataque e foto impressiona

VEJA: O pequeno cão chamado Fox, da raça spitz alemão, precisou ser internado após o ataque

Uma página no Instagram trouxe imagens de uma cachorro sem focinho, o que gerou diversas mensagens de solidariedade por parte de internautas. No perfil, Sofia contou aos mais de 50 mil seguidores que o vizinho não gostava do Fox pelo fato de ele latir bastante. No dia do episódio, ele teria levado o bull terrier até o portão da residência da enfermeira e o instigado a atacar o spitz alemão.

Segundo a tutora, no momento do ataque, ela ouviu um latido diferente e desceu correndo as escadas. Ela, então, encontrou seu cachorrinho sem o focinho. O vizinho fugiu do local e se recusou a prestar qualquer tipo de auxílio.

Os cachorros da raça bull terrier são considerados potencialmente perigosos, assim como pit bulls e rottweilers, entre outros, dependendo de diversos fatores e das condições de criação.

Prefeitura notifica dono de animal

Com a repercussão do caso, o prefeito de São José dos Campos, Anderson Farias, se pronunciou nas redes sociais, nesta sexta-feira (20). Ele afirmou que o Centro de Controle de Zoonoses notificou o tutor do bull terrier e lhe aplicou uma multa, pois o cão não estava utilizando focinheira.

“É um crime o que aconteceu. Há indícios de que o dono do outro cachorro realmente fez de forma proposital”, declarou Farias.

O prefeito também informou que a Polícia Civil de São Paulo está investigando o caso e colhendo imagens que possam auxiliar no esclarecimento do caso. Questionada sobre o andamento das investigações, a SSP (Secretaria de Segurança Pública) não respondeu até a publicação da reportagem.

Cachorro ficou desfigurado

Internação

Em razão da gravidade dos ferimentos, Fox está internado desde o dia do ataque. De acordo com Sofia, ele foi diagnosticado com edema pulmonar e cardiomegalia, mais conhecida como coração aumentado.

Até a quinta-feira (19), o spitz alemão já tinha passado por três procedimentos cirúrgicos. Ele também sofreu uma parada cardiorrespiratória, porém a veterinária conseguiu reanimá-lo.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes