Ir para o conteúdo

Adriana Brasil - Fim de semana pede cachoeira em Figueiredo

Confira as melhores cachoeiras de Presidente Figueiredo pra aproveitar na Festa do Cupuaçu; o boat show do fds; e as dicas de turismo

Em Presidente Figueiredo

AGENDA CULTURAL

E se é agito e boa música que vocês querem, Presidente Figueiredo vai “bombar” com a festa do Cupuaçu este final de semana. Após o cancelamento da cantora Joelma, a banda Companhia do Calypso assumiu o show junto com um elenco de respeito. Serão três dias de muita festa, atrações nacionais confirmadas são Leo Magalhães, Nattan e Tarcísio do Acordeon, com apresentações em vários pontos da cidade. Tudo isso e muito mais na nossa coluna do fim de semana.

Pegue a estrada e...

A Festa do Cupuaçu começa nesta sexta-feira, 28 de julho e segue até domingo, 30 de julho.

Shows com 30 atrações nacionais, locais e regionais, segurança reforçada, gastronomia, artesanato figueiredense estarão à disposição dos visitantes neste fim de semana. A programação do evento conta com escolha da rainha do Cupuaçu e shows musicais com Companhia do Calypso, Nattanzinho, Tarcísio do Acordeon, Léo Magalhães, DJ May Seven, além de outras 25 atrações locais e regionais.

Companhia do Calypso canta na primeira noite.

Lista

O Portal do Mário Adolfo já fez uma seleção com dez das melhores de Presidente Figueiredo. CONFIRA AQUI.

Uiara Resort

Neste final de semana Manaus recebe o primeiro Boat Show da cidade. O evento acontece no píer do Uiara Resort. A expectativa dos organizadores é movimentar 35 milhões com a feira,além de atrações aos visitantes que quiserem conhecer o resort.

ENTRETENIMENTO

Cinema

O longa-metragem Oppenheimer levanta a máxima do cinema de que se o Oscar não trouxer um filme da segunda guerra mundial, não será o Oscar.
O filme oppenheimer longo, com três horas de duração, apresenta o ator Cillian Murphy, interpretando Robert Oppenheimer, o físico que encabeçou um dos projetos mais tensos e perigosos do mundo: a construção da bomba que matou mais de 200 mil pessoas. Com a promessa de trazer a estatueta do Oscar  para Christopher Nolan, o filme tem um excelente corpo de atores e está na “boca” da crítica como uma boa pedida para o final de semana. Por ser longo, a sala vip do Cinépolis Ponta Negra está com três sessões diárias. vale o investimento!

TRENDING

Manaus pra Gringo Ver

Com o tema “Manaus Incomparável”, dia 10 de agosto a campanha publicitária lançada pela Embratur será exibida nos telões da Times Square em New York. Manaus foi apontada como um dos dez destinos nacionais mais procurado pelos americanos, pois se encaixa no segmento de maior interesse dos turistas de lá, o ecoturismo. Com a maior biodiversidade do planeta, e estar no perimetro onde a floresta é mais preservada, alem dos rios Negro e Solimoes banharem a cidade
Manaus merece estar entre as capitais escolhidas. Realmente o nome da campanha faz jus a capital do amazonas. Manaus é Incomparável!

ESPORTES

Copa do Mundo feminina

Como todos os anos a delegação de atletas tanto do time brasileiro masculino quanto o feminino recebem vários uniformes para várias ocasiões. Este ano o terno de alfaiataria confeccionado pela grife brasileira Animale, em um tom azul bebê vestiu as jogadoras rumo a medalha de ouro. Como incentivo e apoio as etiquetas tinha uma mensagem. Grande sacada da grife

Seleção Brasileira

Olimpíadas

Simetria e o balanço do Rio Sena, é assim que podemos descrever a tocha dos Jogos Olímpicos Paris 2024. Marcado para 26 de julho, onze mil pessoas entre atletas, personalidades, autoridades e cidadãos comuns irão fazer o revezamento da tocha por 400 cidades da França. Com design minimalista, puro, simples porém elegante. Feita de material reciclado, apesar da simetria, a parte de cima é lisa, enquanto na parte inferior tem um alto relevo que remete as leves ondas do Rio Sena. Mathieu Lehanneur assina a obra de arte, totalmente produzida em material 100% reciclável.

TURISMO

Viagem aos EUA em alta

Se o seu destino é a “terra do Tio Sam”, começa a se preparar o quanto antes. Com a queda do dólar, a procura por férias nos EUA está com um número recorde de pedidos de vistos para entrar no país. Batendo todos os anos anteriores, hoje a espera pode ser de 500 dias. A fila de requisitantes nas cinco cidades brasileiras onde o visto pode ser solicitado, colapsou o site da Embaixada Americana que reconhece o problema e justifica com a demanda reprimida pela pandemia do Covid 19. Essa demora prejudica o turismo, uma vez que o Brasil está entre os três países que mais enviam viajantes, principalmente para Flórida.

CULTURA

Ipanema

Nova paradinha obrigatória no Rio de Janeiro na famosa Rua Nascimento e Silva, em Ipanema. Você sabia que além de Tom Jobim, que morou no número 107, Renato Russo morou na mesma rua no período de 1990 a 1996 e a fachada do prédio ilustrou seu primeiro álbum solo “Stonewall Celebration”. Na entrada do edifício uma placa azul e arredondada anuncia que o prédio tornou-se Patrimônio Cultural Carioca. A iniciativa da Prefeitura do Rio tem como objetivo preservar e identificar os bens e lugares que fazem parte da cultura da cidade. Bora fazer o mesmo aqui em Manaus?

Parada obrigatória

PALAVRAS SÃO PALAVRAS

A voz aguda e triste cantando “Nothing Compares to U”, da icônica cantora careca e irreverente Sinead O`Connor, 56 anos, nos deixou esta semana de forma prematura. Sem confirmação da causa da morte, fãs fizeram suas despedidas para uma estrela que enfrentou muita escuridão na sua vida. Por décadas a cantora irlandesa falou abertamente sobre a luta que travava com doenças mentais. Ano passado, seu filho de 17 anos, Shane cometeu suicidio após fugir de uma clínica de reabilitação. Sempre em busca pela luz, em 2018 ele se converteu ao Islamismo e passou a se chamar Shuhdada Davitt.

“Por favor não quero mais ser mais chamada de louca ou que riam de mim quando abro a boca pra falar ou cantar” (Sinead O´Connor - 1967-2023)
Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes