Ir para o conteúdo

Adriana Brasil - É Páscoa, hora de refletir e... comer chocolate

Leia na Coluna Adriana Brasil deste final de semana: Dicas de ovos de Páscoa, os bares do Comida de Boteco, a agenda do Festival de Ópera e a a nova bolsa da Bottega Veneta.

É tempo de Páscoa

Semana Santa, tempo de reflexão. Páscoa é tempo de celebrar a vida com a família e compartilhar com quem amamos. E no sábado de Aleluia, encerramos a Quaresma. Que venham os agitos!

GASTRONOMIA

Caça aos ovos

Ovos de páscoa de todos os modelos, recheados, com mimos… Apesar dos preços, temos opções para todos os gostos. As grandes redes de supermercados lançaram linhas exclusivas. O DB apostou numa linha mais tradicional e em conta, assim como o Nova Era. Já o Pátio Gourmet, além dos ovos importados, lançou uma linha de ovos gourmet e esculturas de chocolate. Algumas confeitarias oferecem, além dos ovos o tradicional, bolos como o cenoura e chocolate. Entre as pedidas, a melhor é, sem dúvida, da Confeitaria Stephanie Medeiros no Adrianópolis. A Supreme doceria e a Miss Doçura tem lindos bolos decorados no tema Páscoa. Para os clientes mais tradicionais, a Kopenhagen e Cacau Show estão com o estoque quase acabando. Boa Páscoa a todos.

No Pátio Gourmet os ovos são obras de arte

A Vida é feita de Buteco

Foi dada a largada para a 13ª edição do “Comida di Buteco”. Ao todo serão 19 bares participantes e cada um terá seu petisco julgado por jurados locais e clientes. O concurso começou nesta quinta (6) e vai até (30) abril. O concurso é realizado de forma simultânea em todos os estados. No final, os vencedores concorrem ao melhor boteco do Brasil. Os quesitos a serem avaliados são: atendimento, higiene, tira gosto e temperatura da bebida.

Petisco do Bar Japero
Petisco Bar Santa Carne
Petisco Bar Cartola Casa do Porco

Caravana dos Botecos

Fui convidada pela F5 Comunicação para a Caravana Comida di Buteco, um grupo formado por influenciadores, jornalistas, formadores de opinião e colunistas que percorreram três bares participantes do concurso. Contamos com a presença de Maria Eulália, uma das fundadoras do projeto, e saboreamos as iguarias dos três bares.

O primeiro foi no centro histórico, lugar charmoso, casarão antigo. O bar Jápero levou o terceiro lugar na última edição e nos apresentou um petisco Prensado de costela crocante com geleia de cupuaçu, maionese de alho e dill. Seguimos para o bar Cartola Casa do Porco, onde provamos um Torresmo de rolo com macaxeira na manteiga de chimichurri. Dos deuses! E fechando a noite com chave de ouro, conhecemos o Santa Carne e nos deliciamos com um Bolinho de Briket Defumado. A disputa será bem acirrada. Boa sorte aos participantes

Caravana do Comida de Boteco

AGENDA

Taty Corazón e o melhor da música cubana agita o espaço Luar de Uaicurapá, no sábado de aleluia(1) com o show “Noche de Fiesta”, Para quem ainda não conhece a casa de shows vale a pena dar uma conferida. ambiente bonito, tematizado e excelente carta de drinks.

No Luar de Uaicurapá

Monsters of Rock

Literalmente três “monstros” do Heavy Metal invadem a Arena da Amazônia dia 12 de abril. A Turnê internacional com Kiss, Scorpions e Sepultura está percorrendo várias capitais. Trazendo na bagagem um tom nostálgico, será a despedida da icônica banda fundada por Paul Stanley e o vocalista Gene Simmons

Festival Amazonas de Ópera 2023

A edição de 2023 do Festival celebra os 25 anos com obras exclusivas, títulos inéditos e o Musical infantil comemorando os 40 anos do Curumim e sua turma. As apresentações começam dia 21 de abril e se estendem até final de maio. As obras são conduzidas pela Amazonas Filarmônica e o Coral da Amazônia sob a regência do Maestro Luiz Fernando Malheiro.

A agenda do festival

FASHION

I Love Bottega

Chegou essa semana às lojas a nova bolsa da Bottega Veneta. Carinhosamente chamada de “QUADRONNO”, com design simples, discreto e atemporal, utiliza tecido sustentável e detalhes em couro ecológico. O modelo tem tudo pra se tornar “lifestyle essential”, ou melhor, a  queridinha do momento.

Artigo é um luxo da moda

CELEBRIDADES

Gene the Demon

Com 100 milhões de álbuns vendidos e 28 discos de ouro, Gene Simmons criou KISS, uma famosa hard rock band dos anos 70, nos guetos de New York City. A banda ficou conhecida pela make branca com olhos de morcego. Gene é dono da famosa língua gigante assegurada no valor de U$1,000.000.00 de dólares. Outras curiosidades do excêntrico vocalista: foi professor primário, salva vidas e datilógrafo da Vogue. Por cultuar esse estilo “demoniaco”, recusou vários papeis no cinema, um deles foi ser par romântico de Jennifer Beals em “Flashdance”. Mas com todo este demon style, ele garante que nunca bebeu ou usou drogas. Comemorando 50 anos de sucesso, a banda está em turnê mundial, infelizmente uma turnê de despedida.

Ícone da Banda Kiss

SAÚDE

Abril Azul

No mês de abril, no último dia (2), comemoramos o 'Dia Mundial da Conscientização do Autismo'. Abril Azul  tenta conscientizar as pessoas sobre a inclusão de pessoas com TEA(Transtorno do Espectro Autista). Pra quem não sabe, a simbologia por trás da cor azul ressalta a maior incidencia de casos no sexo masculino. Já o símbolo na versão colorido, traz as quatro cores primarias, representando a diversidade de familias que convivem com o transtorno. O quebra-cabeça representa a complexidade e dificuldades de compreensão enfrentada por pessoas com autismo.

Inclusão é a palavra de ordem. toda criança autista tem direito ao estudo, inclusão nas salas de aula. Isso é lei: as escolas têm que ter mediadores que auxiliam as crianças ou adolescentes com o conteúdo pedagógico. Mas, Infelizmente, as escolas públicas nao têm esses profissionais - não em número adequado. Nesta semana, mães e pais de Manaus foram à Câmara Municipal pedir uma audiência pública para acompanhar de perto e cobrar pela contratação desses mediadores. Após muita discussão, a audiência foi marcada. Vamos abraçar essa causa. Autismo não se conhece a cura porque não é doença. Inclusão, seja esse o nosso lema.

O símbolo da luta

Finalizo essa coluna de hoje com muita tristeza, impotência, dor e tantos outros sentimentos que invadem não apenas os corações das mães e pais que estão sofrendo com a perda de um filho. Quatro anjinhos subiram ao céu. O massacre brutal ocorrido em Blumenau entristeceu cada um de nós, e nesta Páscoa, o que desejo é Paz, amor ao próximo e gratidão pela vida. Feliz Páscoa a todos vocês.

TGIF pra vocês.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes