Ir para o conteúdo

Adriana Brasil - Diva do pop nacional desembarca em Manaus

Confira na coluna deste final desta sexta-feira: Marina Sena chega a Manaus; tem festa no Rio Preto; a nova loja do Manauara Shopping; aprenda a fazer a nova trend do momento; e uma rapidinha com Joana D'arc.

Mais um final de semana chegando e esse vem com direito a show mais que especial. Quem desembarca em Manaus é a mineira Marina sena, um dos destaques do pop nacional, com seu primeiro show na capital, nesta sexta feira (19).

Com participação de artistas locais, o line-up do evento tem o DJ BS Rapha, Karen Francis, Dan Stump e Pimenta com Sal. Os portões abrem às 19h30 na área externa da Arena da Amazônia.

Os ingressos ainda podem ser adquiridos pelo site www.baladapp.com.br ou ainda nas lojas da Oba Ingressos no Millenium Shopping e Manauara Shopping.

Bossa Nova- João, Jobim e Vinicius

No dia 21, a Amazon Band sobe ao palco do Teatro Amazonas para o espetáculo “Vou Te Contar para a trindade da bossa nova-João, Jobim e Vinicius “.  O repertório inclui clássicos da bossa nova como “Garota de Ipanema”, “Chega de Saudade “ “Samba de uma nota só” entre outras relíquias. A entrada é gratuita.

Festa da laranja Rio Preto da Eva

Que tal pegar a estrada e prestigiar a festa da laranja em Rio preto da Eva. A 22a edição do tráfico evento acontece nos dia 19, 20 e 21 de agosto, junto com o Circuito de motocross e Circuito de vaquejada, no centro de eventos do município (a 83 km de Manaus). As atrações do ano São João Gomes, Solange Almeida e Dorgival Dantas. A entrada é gratuita, mas haverá venda de ingressos para front stage e camarotes. Os Interessados em comprar ingresso podem entrar em contato pelos números 992760768 ou 991873285.

Atrações

Feira de pesca esportiva

Manaus realiza a 1a Feira de Pesca Esportiva, Ecoturismo e Turismo de Aventura no Amazonas, neste final de semana, entre os dias 18 e 20, no Centro de Convenções Vasco Vasquez. Com apoio da  Semtepi e AmazonasTur, o evento pretende reunir 150 expositores e 15 mil visitantes. A entrada é gratuita.

Tania Bulhões, seja bem-vinda

Para os apaixonados pela marca, a notícia é maravilhosa!  Inaugurou a mais nova loja da renomada grife no Shopping  Manauara. Com produtos sofisticados, exclusivos, atemporais e delicados - tanto para homeware, perfumaria ou skincare.
Recentemente, uma empresa genuinamente brasileira fez um investimento de 100 milhões na marca, que hoje, é administrada pelo filho da designer mineira Tânia Bulhões.

Furacão de conceitos

Core
Trend
Aesthetic
Brazil core
Barbie core
Fashionistas
Vintage
Early 2000s

Mais uma vez me deparei com palavras distantes do meu mundo 50+. Pesquisei e após entender que “Core” seria a potencialização de uma tendência de moda, comecei a viajar no mundo fashionista e conclui que a expressão  “core” seria a busca de cada um pela sua aesthetic ou estética própria. E daí comecei meu mergulho da semana.

A trend fashionista do momento é o BRAZIL CORE. Seria o Brasil a nova tendência da moda mundial? as influencers digitais e pessoas ligadas ao mundo fashion estão usando peças antigas da seleção ou apostando nas cores azul, verde e amarelo. É o resgate da estética brasileira. A pegada é vintage, retrô e tem forte influência da moda que tanto se vê ecoando das periferias.

Devido à polarização política do país, há anos, pessoas da extrema direita se apropriaram das nossas camisas da CBF e itens com as cores da bandeira causando um desconforto a uma parte significativa do país que não se sentia confortável em usar esses símbolos. Neste ano, entretanto, artistas como Anitta, Ludmila e tantos outros criadores de conteúdo vêm levantando esse movimento de resgate do brilho  “Canarinho”.

Camisetas, sapatos, bolsas e acessórios ligados à Bandeira Nacional estão por todo lado. Brazil Core é, mais que uma tendência fashionista, um resgate e reencontro ao nosso pratiotismo. Vamos aproveitar a copa do mundo e ano de eleições para ressignificar essa estética.

brasilcore #fashiontiktok

É usado, mas é novo - secondhand luxury

Vamos fazer a moda circular minha gente! O que não te interessa mais, pode ser muito apreciado por outra pessoa. Já pensou em tirar algo que está parado por aí e, com essa venda, comprar algo novo que vai fazer mais sentido pra voce? A  crendice popular de que roupa de brechó é de segunda mão e velha está cada vez mais obsoleta. Você pode, sim, encontrar peças novíssimas e por preços bem módicos - ou vender suas peças e faturar um bom valor.

Um dos maiores brechós @trocreal tem uma curadoria especial de roupas de segunda mão. Muitas famosas têm sua própria página com seus looks seminovos. A igualmente famosa Enjoei vende de tudo até carinho de bebês. Ja a @fora do closet e a mais conhecida em looks grifados.
Socialites, blogueiras, digital influencers têm vendido on-line ou em lojas físicas peças de seu uso pessoal com marcas conhecidas e com pouco uso. Isso sim é consumo consciente.

Abaixo, vão algumas dicas de brechós super cools em Manaus

@Brechodacintia
@brechodesapego
@eradelabrechovirtual
@domeuparaoseu_am
@coletivaslow: esse aqui tem loja física no Vieiralves, é a união de vários brechós em um único espaço. É uma loja colaborativa.

Lei do superendividamento - decreto determina R$ 303 salário mínimo existencial

Recentemente foi aprovada a lei 14.871/2021 que tem como objetivo auxiliar inadimplentes, que ,de boa-Fé ,assumem serem incapazes de arcar com as dívidas que contraíram. De acordo com o decreto aprovado pelo governo, o indivíduo vai poder incluir todas as dívidas em um único plano de pagamento, e terá o prazo máximo de cinco anos para quitar os débitos. O problema maior seria que o governo acredita que o “minimo existencial” para super endividados seria de 25% do salário mínimo - ou seja R$ 303, e todo o restante destinado à quitação das dívidas. Será que dá pra quitar dívidas e continuar vivendo? Eis a questão.

Seja menos - a simplicidade das bolsas

Remetendo às bolsas de feira, a Gucci lançou sua coleção Resort 2023 homenageando com tags os grandes destinos de praias paradisíacas do mundo. Dentre os locais escolhidos estão -Rio de Janeiro, Cancún, Miami, Phuket, Cannes, Capri, Dubai, Mykonos e outros. Buscando um ar colorido e despojado, as bolsas têm um preço nada atraente. Por  U$ 2 mil dolares. A coleção completa inclui óculos, sandálias, buckets e tolhas de praias vendidas exclusivamente nessas localidades escolhida pela marca. No Rio,  elas podem ser encontrados no Village Mall.

Ja a grife espanhola Zara apresentou um modelo mais simples na casa de U$100  dolares.

A nova trend do momento

Já ouviu falar desse app para edição de vídeo que está criando os vídeos mais icônicos da internet? O vídeo que mistura várias fotos suas, numa edição surreal, ao som de um remix da inesquecível “Move Your Feet”, está por toda parte no Instagram. Se não ficou sabendo ainda, vou te contar como fazer a sua versão e entrar na trend do momento. Você vai baixar o aplicativo CapCut, ir em ‘modelos’ e procurar por ‘trend foto random’. Selecione suas fotos favoritas e deixe o app fazer a mágica. Depois é só compartilhar!

Uma rapidinha com Joana D'arc

Ela é conhecida como a protetora dos animais, mas se destaca também no parlamento como uma atuante deputada, que saiu da Câmara Municipal para assumir a liderança do governo Wilson Lima na Assembleia Legislativa. Sem misturar política com seu amor exacerbado pelo bichos, Joana aceitou o convite para uma  entrevista “rapidinha” na Coluna Adriana Brasil, do BMA, onde fala daquilo  que  mais  gosta de fazer:Cuidar dos animais, nem sempre bem  tratados pelos animais ditos “racionais”.

Protetora dos animais

AB: O que mudou nos últimos tempos, o tratamento que as pessoas dão aos pets?

JD: Hoje os animais são parte da família, isso reflete que nossa sociedade está avançando no cuidado com os Pets. Dito isto, existe uma necessidade de políticas públicas para os animais que estão nas ruas e os que têm família. Hoje existe uma grande parcela da sociedade que quer castração em massa, hospital público veterinário, campanhas de conscientização da guarda responsável de animais e uma legislação que ampare o direito deles, protegendo e punindo com rigor aqueles que maltratam os animais.

AB: Ainda se cometem muitos maus-tratos aos animais?

JD: MUITO! Infelizmente a cada minuto! É comprovado cientificamente que quem maltrata um animal indefeso, maltrata também mulheres, idosos, pessoas com deficiência, crianças e todos os mais vulneráveis. Por isso, quando a gente luta pelo combate aos maus-tratos dos animais, estamos lutando também pelas pessoas.

A cada ano que passa, as pessoas se conscientizam mais e denunciam mais. Isso é muito bom, porque assim temos estatísticas e com números reais podemos lutar por políticas públicas em defesa dos animais.

AB: O seu amor pelos bichos é uma forma de fazer politica ou esse amor pelos animais é maior que tudo, maior até que a politica??

Desde que nasci eu convivo com animais, porque minha família sempre teve animais. Meu melhor amigo na infância, foi um Pinscher e desde então, esse amor faz parte da minha vida. Só para você ter ideia eu tenho animais comigo que já tem 22 anos, que eu resgatei quando tinha 10 anos apenas. Sempre amei os animais, isso é um amor incondicional. Sou ativista animal desde a adolescência, fundei a maioria das ONGs de proteção animal que existem aqui no Amazonas. Tenho em meu abrigo de acolhimento mais de 300 animais, todos resgatados de situação de maus-tratos, toda essa minha história pode ser acompanhada por postagens antigas nas redes sociais e matérias de jornais.

JD: Decidi entrar na política porque percebi que não adiantava somente resgatar, tinham que ter políticas públicas para todos e foi assim que me candidate em 2016 com êxito, portanto, independente de estar na política ou não, ser protetora de animais é a minha vida. Por exemplo, tenho todos esses animais resgatado e se um dia eu não estiver na política, eles vão continuar sendo meus filhos. A causa animal não é algo fácil, que você use como um palanque, a causa animal é vida, sacerdócio, sacrifício, perseverança e vitórias quando salvamos uma vida. Salvar vida todos os dias é nossa missão. Não consigo salvar todas as vidas que precisam ser salvas, mas ajudo e salvo o máximo de animais que posso todos os dias. É um trabalho permanente, continuo e que demanda muito esforço, por isso, somente o amor sustenta.

Relação com os cachorros

AB: Você mantém um espaço para cuidar de animais abandonados? Como consegue manter?

JD: Sim, eu, Joana Protetora e advogada e não a Joana Deputada, tenho um abrigo com centenas de animais, mantenho desde antes da política com a ajuda da família e amigos. Assim como eu, vários protetores vivem a mesma realidade, por isso, precisamos avançar na causa animal para dar condições a essas pessoas, já que nós abrigamos os animais que deveriam ser de responsabilidade do Poder Público. Decidi também fazer a faculdade de medicina veterinária para ajudar ainda mais e dar suporte nesses abrigos.

AB: Por que vem crescendo no país e em nossa cidade o habito revoltante das pessoas desistirem dos animais e abandonarem os bichinhos nas ruas ?

JD: Falta de vergonha na cara, conscientização e punição rigorosa. Nossas leis ainda estão avançando, infelizmente quem maltrata e abandona animais ainda não é punido como deveria. Sabia que a maioria dos animais que estão nas ruas são fruto do abandono? Eles não nasceram na rua… as pessoas compram animais (ao invés de adotar) e por qualquer motivo abandona. Um animal é uma responsabilidade para toda a vida! É amor, tempo, cuidado, custo financeiro. Outro fator que contribui é também as pessoas não castrarem seus animais, não castram e daí os animais cruzam e as pessoas doam ou vendem esses filhotes… só que nem todo mundo cuida bem e daí começa o ciclo de abandono.

AB: Cuidar de pets dá votos?

JD: Viver a causa animal verdadeiramente, salvando vidas, tendo história, tendo legado como os castramoveis e o hospital veterinário é sinônimo de trabalho. O trabalho sim dá voto! Eu gosto de trabalhar, gosto de estar com mão na massa e perto das pessoas, esse trabalho é reconhecido nas urnas.

Quando entrei na política as pessoas  riam de mim porque eu defendia os animais, hoje me respeitam e respeitam nossa causa. Os animais não votam, mas as pessoas que amam eles votam e votam com amor. Eu entrei para fazer história e deixar legados! As pessoas podem criticar, inventar fake News, mas existe um ANTES e DEPOIS da Joana na causa animal. Antes da Joana não tínhamos castramoveis, antes da Joana não tínhamos castração em massa, antes da Joana não tínhamos castração no interior do nosso Amazonas, antes da Joana não tinha hospital veterinário. DEPOIS da Joana vivemos um novo tempo: já são 3 castramoveis em Manaus que fazem castração todo dia de domingo a domingo. Castração de qualidade é feita pelos melhores profissionais. DEPOIS da Joana temos castramoveis fazendo castração no interior. Sabia que temos um castramovel em Presidente Figueiredo que é fruto de trabalho nosso e destinamos recurso de emendas parlamentares? Sabia que pela primeira vez na história do Amazonas foi feito mutirão de castração em todos municípios da calha do Rio Negro. Castração é questão saúde pública e amor pelos animais. DEPOIS da Joana temos o nosso grande sonho com mais de 60% das obras concluídas… o Hospital Público Veterinário. Eu passarei pela política e o HOSPITAL PÚBLICO VETERINÁRIO É UM LEGADO PRO AMAZONAS! Milhares de animais que eu nem conhecerei serão salvos GRATUITAMENTE. Isso nunca ninguém fez e nós estamos fazendo com a ajuda do Governador Wilson Lima que me apoia e acredita na nossa causa enquanto muitos desacreditaram, zombaram, me enganaram, prometeram e não cumpriram.

Hoje, principalmente no período eleitoral, muitos aparecem querendo voto com cachorrinho no colo, mas não tem 300 animais, não tem 20 anos de ativismo, não tem legado. Nós temos.

Frase da semana

“A voz mora em mim, mas não sinto como se fosse minha. É uma expressão de Deus , uma fagulha”
Maria Betânia

Atribuindo a Deus o vozerão que a vida lhe deu, quem conhece a irmã de Caetano sabe que, além da voz divina, ela também transmite mensagens significativas em  suas canções. Seja de amor, de vivência ou de fé, há sempre um ensinamento por trás das letras da artista.

Esta coluna é publicada semanalmente

TGIF pra vcs

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes