Ir para o conteúdo

Adriana Brasil - Coluna 50 traz fim de semana agitado em Manaus; confira

Evento animado no Teatro Amazonas, Capital Inicial, Samba na praia e Ases do pagode são atrações. Janja é só simpatia em Parintins. Veja.

Então hoje completamos 50 colunas! 50 novas telas em branco que me deram a oportunidade de trazer um conteúdo antenado, leve e descolado aos meu leitores. Obrigada pelas 50 chances que vocês me deram!

Agosto começou bem ao nosso gosto. Nesta sexta-feira, 4 de agosto, é comemorado o Dia Internacional da Cerveja. Então bora beber aquela “gelada” pra comemorar, meu povo!

AGENDA CULTURAL

No teatro Amazonas

O Teatro Amazonas no domingo (6) com sessão única às 11h da manhã vai receber a garotada com o espetáculo “Encanto - O Encontro dos Madrigal”. Uma produção de Jonatas Sales Produções em parceria com Interarte e Cia de teatro Metamorfose. Ingressos à venda pela site ingressos.com.

Capital Inicial

No sábado à noite, Capital Inicial vai esquentar o palco do Studio 5 com a turnê que celebra seus 40 anos de carreira. Ingressos esgotando… Clique aqui para comprar ingressos.

Samba

Para quem gosta de um bom samba, o evento "Samba na Praia" vai agitar o público no CT Perrone, no bairro Parque das Laranjeiras, com diferentes atrações do gênero, neste sábado (5). Os ingressos podem ser adquiridos no Sympla.

Ases do pagode

Ased do Pagode completa 36 anos de carreira com um show muito especial. O evento será no Casota, na Avenida Rodrigo Otávio, a partir das 20h, sábado(5). Ingressos àvenda na hora do evento.

TECNOLOGIA

Iron Maiden em Manaus

O vocalista da banda Iron Maiden, Bruce Dickinson, foi confirmado como palestrante oficial do evento Campus Party Amazônia, o maior festival de tecnologia e experiência geek do planeta, nos dias 11 a 15 de outubro, no Studio 5. Além de vocalista de uma das maiores bandas de heavy metal do mundo, Bruce tem experiência em mentoria, empreendedorismo e pensamento criativo.

BEM VIVER

O que é ser chique?

Para ser chique e elegante não basta usar uma bolsa da Hermés no braço, uma roupa da Chanel no corpo, um Cartier no pulso ou uma sandália Aquazzura nos pés, se você não tiver uma outra etiqueta indispensável… a etiqueta social. Muitas mulheres ostentam o poder econômico sem ter o comportamento adequado. Ser chique é indiscutivelmente uma questão de educação, postura, etiqueta, simplicidade, “savoir faire”, traquejo social, modos comedidos e sem exageros tanto no convívio social quanto nas roupas, maquiagens e acessórios. Quando se comenta na popularidade da Princesa Kate e sua elegância, muito se discute porque outras mulheres com o mundo fashion aos seus pés, e gordas contas bancárias, não conseguem ser chique como ela. Mais uma vez, enaltecemos a “mood trend” do momento que é sem dúvida “Less is More”.

TRENDS

Happy socks

Com o sucesso do movimento “happy Socks” que está influenciando celebridades, e políticos pelo país afora, chegou a vez da primeira dama Janja exibir hoje em Parintins, durante o lançamento do projeto luz para todos, um par de meias nas cores azul e vermelha dos bois Garantido e Caprichoso. O Vice-Presidente Alckmin, ao visitar o Amazonas mês passado, também se mostrou um adepto das meias divertidas.

FASHION

Barbiecore Vs. Balletcore

O estilo Barbie de se vestir influenciou demais o mundo fashionista desde 2022 quando o filme foi anunciado. O feminismo do look extremamente “girlish” tomou conta de todas as mulheres. Voltamos a ser “mulheres fofas todas de rosa” e com essa pegada de faixa no cabelo-rosa, entramos no mundo do ballet-rosa. As sapatilhas da Miu Miu, por exemplo, são o “must have total”, wishlist de nove a cada dez mulheres. Se não quiser “pink” tem outras cores. Olha e sonha, o preço inicial é de R$20 mil.

TURISMO

Não Vá pra Europa

Cansados de lixo, confusão, barulho e falta de educação dos turistas, a Europa foi invadida por um movimento “anti-turista”, com campanhas publicitárias espalhadas pelo país desencorajando turistas a viajarem para lá. Embora a União Europeia não tenha considerado, ainda, um problema oficial, o debate de como lidar com o excesso de turistas já começou. Em alguns destinos populares, a situação é tão aguda que eles estão tomando atitudes drásticas como bloquear a chegada dos turistas e subir absurdamente o valor dos hotéis. Já pensou nisso? melhor reavaliar seu próximo destino dos sonhos.

PALAVRAS SÃO PALAVRAS

Todos os dias logo cedo, Ana Maria Teixeira, a “Mulher de Branco” aparecia no posto 9 da praia de Ipanema para seu banho matinal. Crescida no meio artístico do Rio da década de 70, foi vizinha de Tom Jobim, e casada com o compositor Campos Valle. Na sua juventude ajudou a divulgar a bossa nova pelo mundo.

Cantora, Ana gravou um disco, ”Oriana Maria”, foi tema de documentário em 2011, e, na sua última entrevista, relatou que usava branco pelo luto da sua avó e carregava uma flor que simboliza a paz.  Conhecida por perambular pelas ruas de Ipanema com seu carinho e seu jeito alegre e conversador. Ela faleceu aos 75 anos de causas desconhecidas. O jornalista Chico Canindé publicou o último adeus em suas redes sociais.

“Nossa amada Dama de Branco de Ipanema descansou. Já está acima da linha da chuva fazendo decoração de planetas e dançando valsa com asa de avião. Ipanema tem motivos de sobra pra comemorar o privilégio de ter tido sua presença neste plano…Voa”.

(Ana Maria Teixeira de Carvalho - 1945-2023)

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes