Ir para o conteúdo

‘Zé Roberto’ pode voltar para presídio do Amazonas

O presidiário José Roberto Fernandes Barbosa, conhecido como “Zé Roberto da Compensa”, “Mano Z” e dentre outros apelidos pode voltar em novembro deste ano, para o sistema penitenciário amazonense, devido uma expiração do prazo de permanência no sistema penitenciário federal, segundo informações do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Atualmente, ele cumpre pena na penitenciária federal de Campo Grande (MS). As informações são do jornal Em Tempo.

Conforme informações de um documento enviado a 2ª Vara Federal Criminal de Manaus, a Diretoria do Sistema Penitenciário Federal comunicou ao juiz federal Leonardo Araújo de Miranda Fernandes, que o prazo de permanência do preso ‘Zé Roberto’, no sistema penitenciário federal expira na data de 29 de novembro deste ano. 

De acordo com informações do processo de número 0229015-25.2012.8.04.0001 do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), a defesa do detento e o Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM) desde o dia 27 de setembro deste ano tinham cinco dias para falar sobre a situação de “Zé Roberto” no sistema penitenciário, no entanto a promotoria do Estado não se pronunciou no prazo estipulado pela Justiça.

Por telefone, a advogada Kelli Cristiane Aparecida Hilário, da defesa de Zé Roberto confirmou que o prazo de cinco dias já esgotou, mas que a expiração do prazo de permanência no sistema penitenciário federal ficará a cargo do juiz amazonense. “Iremos recorrer até o final de todas as decisões sobre esse caso”, afirma a jurista. 

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes