Ir para o conteúdo

Wilson se reúne com Moro para falar sobre guerra de facções em Manaus

Em entrevista ao jornalista Ronaldo Tiradentes, no programa Manhã no Ar, desta terça-feira, 11, o governador do Amazonas Wilson Lima, afirmou que vai se reunir na tarde de hoje, com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, em Brasília. A reunião acontece após uma série de ações entre as facções criminosas Comando Vermelho (CV) e Família do Norte (FDN) na noite de ontem.

“Ontem eu marquei aqui uma agenda com o ministro da justiça Sérgio Moro, daqui a pouco, às 15h eu vou reunir com ele e o secretário de segurança. Não há, por enquanto, a convocação ou de pedido de ajuda da força nacional e nem da transferência de internos para presídios federais” disse.

De acordo com Wilson, não há descarte da possibilidade de fazer posteriormente um pedido mais efetivo de combate ao tráfico de drogas na capital.

“Vou relatar essa situação, de tudo que tem acontecido das ações que nós estamos implementando no estado do Amazonas com relação ao tráfico de drogas e não descartamos a possibilidade de lá na frente fazer um pedido mais efetivo ao ministro para nos ajudar nesse combate ao tráfico de drogas”, declarou.

Por determinação do governador, que está em Brasília para reunião de governadores, o Gabinete de Crise foi instalado ainda no início da noite de segunda-feira, no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), da Secretaria de Segurança (SSP-AM). Estiveram presentes representantes de todas as forças de segurança pública estadual, do Tribunal de Justiça (TJAM), Ministério Público (MPE), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-AM) e da Defensoria Pública (DPE).

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes