Ir para o conteúdo

Em Humaitá, Wilson visita hospital e reforça atenção ao interior

Em viagem ao município de Humaitá (a 590 quilômetros de Manaus), na manhã desta quinta-feira (11), o governador Wilson Lima esteve no Hospital Dra. Luiza da Conceição Fernandes, que recebeu da Secretaria de Saúde (Susam) equipamentos e insumos para a montagem de três Unidades de Cuidados Intermediários (UCIs) para pacientes confirmados ou suspeitos de Covid-19. Ao todo, o Estado enviou à unidade três respiradores, três monitores, um desfibrilador, além de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e vacinas de rotina.

Desde o início da pandemia, também foram destinados a Humaitá mais de 100 mil EPIs e 2,2 mil testes rápidos para Covid-19, além de recursos do Fundo de Fomento ao Turismo, Infraestrutura, Serviços e Interiorização do Desenvolvimento do Amazonas (FTI).

“O Governo do Estado tem trabalhado muito para preservar a vida das pessoas e para ampliar a nossa capacidade de atendimento na área da saúde. Estamos montando aqui três UCIs no hospital principal. Estamos também repassando R$ 1,2 milhão através do FTI”, ressaltou o governador.

Wilson Lima destacou, ainda, o trabalho da Central de Medicamentos do Amazonas (Cema) no abastecimento de remédios e outros itens hospitalares no interior do estado.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes