Ir para o conteúdo

Wilson Lima recebe faixa de Amazonino no Palácio Rio Negro

A transmissão de faixa de governador do Amazonas não aconteceu no Teatro Amazonas. A pedido de Amazonino Mendes, Wilson Lima precisou se deslocar do local da posse para o Palácio Rio Negro, que fica na Avenida 7 de Setembro, a poucos quilômetros do teatro.

Foi uma cerimônia rápida e que não durou nem meia hora. Quando Wilson Lima chegou ao Palácio, Amazonino já o aguardava ao lado de secretários como Francisco Deodato e Bosco Saraiva. Após os ritos oficiais, o experiente político passou a faixa para o jornalista, sob aplausos de quem estava no prédio.

Vale lembrar que, em 2012, quando resolveu não tentar a reeleição para prefeito de Manaus, Amazonino também não participou da solenidade de posse de Arthur Virgílio Neto, vencedor do pleito daquele ano. Eles se encontraram em um corredor próximo à garagem da prefeitura, onde o tucano recebeu a faixa, antes de Amazonino entrar no seu carro e deixar o local.

Depois de três gestões sem a passagem de comando, Amazonino, que encerrou o quarto mandato como governador, fez questão de prestigiar o momento de transição e reverenciar o novo chefe do Executivo. “Eu confio em você”, disse Amazonino, na saída da solenidade, ao ser cumprimentado pelo novo governador.

“Em nome do Amazonas, meu agradecimento por toda a contribuição que o senhor deu ao nosso estado”, frisou Wilson Lima.
A solenidade contou ainda com a presença do ex-vice-governador e deputado federal eleito, Bosco Saraiva; de ex-secretários da gestão Amazonino; e do novo vice-governador, Carlos Almeida, além dos novos secretários de Governo.
Amazonino saiu sob aplausos.

VÍDEO:

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes