Ir para o conteúdo

Wilson lança programa ‘Rocam Motos’ e anuncia mais investimentos na Segurança

O governador Wilson Lima lançou, nesta terça-feira (11/08), o programa “Rocam Motos”, que será implantado em Manaus por meio da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). Na solenidade, realizada no Podium da Arena da Amazônia, o governador entregou 60 motocicletas de alta cilindrada para o novo grupamento da Polícia Militar, que vai atuar no patrulhamento em áreas de difícil acesso.

O programa será implantado em áreas da capital com índices elevados de criminalidade, além de bairros com intensa atividade comercial, como Centro, Vieiralves e Manôa, intensificando o trabalho das forças de segurança no combate aos roubos e furtos a lojas e estabelecimentos.

“O que nós estamos entregando hoje é um batalhão preparado de 120 homens, que vão atuar naqueles locais de difícil acesso, sobretudo nas áreas de movimento comercial, para que possam entrar com as motos nas vielas, para que possam transitar no trânsito caótico, para que possam ter maior mobilidade e dar a resposta que o cidadão tanto precisa”, afirmou o governador.

Segundo o secretário de Segurança Pública, coronel Louismar Bonates, a nova modalidade de policiamento dará mais rapidez no atendimento de ocorrências, principalmente nas áreas comerciais da cidade.

“Com o trânsito muito pesado, as viaturas de quatro rodas têm dificuldades em se deslocar nessas áreas, e em razão disso voltamos a esse policiamento, que já existiu no passado, para que o cidadão tenha essa resposta mais rápida. São motos de alta cilindrada, porém com uma boa mobilidade, o que possibilita que os policiais se desloquem entre os carros e cheguem ao local da ocorrência com mais celeridade”, afirmou o secretário.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes