Ir para o conteúdo

O governador Wilson Lima lançou, nesta terça-feira (02), por meio da Secretaria de Produção Rural (Sepror), um edital de chamamento público para aquisição de 210 kits com material de apoio a piscicultores do Amazonas. Na ocasião, também foram entregues 38 aeradores para fomentar a atividade no estado, além de 14 mil mudas de guaraná destinadas a produtores de seis municípios e de máscaras de tecido que serão distribuídas entre agricultores e servidores da Sepror no interior. A solenidade aconteceu no Parque João Brasiliano, localizado no Ramal do Baiano, estrada do Tarumã.

“Aqui nós entregamos kits que são fundamentais para a criação de peixes, para acompanhar o pH da água, para acompanhar todos os procedimentos envolvidos nessa criação. Fizemos também aqui a entrega de aeradores, que são importantes para a oxigenação da água, estamos também fazendo a entrega de mudas de guaraná, e essas mudas serão entregues para aqueles municípios que têm vocação para essa cultura, aqueles que já têm a cadeia formada desde a plantação até a produção”, afirmou o governador.

Para Wilson Lima, os fomentos fazem parte do processo de retomada gradual das suas atividades econômicas no Amazonas, após a fase mais crítica da pandemia do novo coronavírus. “Essa entrega vai ser importante para fomentar o setor primário neste momento em que a gente trabalha para a recuperação das atividades econômicas, mas também sem esquecer da proteção dessas pessoas”, acrescentou.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes