Ir para o conteúdo

Wilson Lima entrega ramal recuperado na comunidade do Areal, na AM-010

O governador Wilson Lima entregou, nesta sexta-feira (04), o ramal da comunidade do Areal, localizada no Km 41 da rodovia AM-010 (Manaus-Itacoatiara), que foi recuperado durante a primeira etapa do programa “SOS Vicinais ”. A obra faz parte das ações integradas da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror) para o setor primário e vai beneficiária cerca de 200 famílias de agricultores com melhoria na acessibilidade e no escoamento dos produtos.

Na ocasião, o governador também entregou 15 mil alevinos de tambaqui, aeradores e kits de análise de água para piscicultores com propriedades na comunidade.

“Nós temos uma preocupação muito grande com o setor primário. Acreditamos muito nele como um alavancador da nossa economia. O Governo do Estado tem dado esse suporte, sem oferecer de oferecer técnica, de alguns equipamentos como os aeradores, a entrega de alevinos, para que essas famílias possam, cada vez mais, potencializar como suas produções e, naturalmente, ter uma renda maior ” , disse o governador.

Wilson Lima ressaltou que essas ações reforçam um setor fundamental durante uma pandemia. “O setor primário, o agro, específico a sua força, tanto que ele não teve tanta queda quanto os outros segmentos e tem se especificado um dos carros de frente dessa retomada das atividades econômicas", comentou.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes