Ir para o conteúdo

Wilson inaugura sistema de abastecimento de água em Atalaia do Norte

O governador Wilson Lima inaugurou, nesta quinta-feira (18), a nova agência da Companhia de Saneamento do Amazonas (Cosama) em Atalaia do Norte (a 1.138 quilômetros de Manaus). A inauguração marca oficialmente o início do abastecimento de água potável de qualidade no município, atendendo inicialmente 11 mil pessoas. Na ocasião, ele também anunciou novos investimentos e entregou kits do “Merenda em Casa” para alunos da rede estadual de ensino.

A Cosama recebeu da Prefeitura Municipal a concessão para administrar o sistema de abastecimento de água de Atalaia do Norte. O investimento no novo sistema foi anunciado pelo governador Wilson Lima em 2019, durante a edição do programa “Amazonas Presente” realizada no Alto Solimões.

“Quando eu vim aqui no ano passado, a gente assumiu esse compromisso, investimos mais de R$ 400 mil e a água já está começando a melhorar. Infelizmente Atalaia do Norte tem números críticos no que diz respeito ao Índice de Desenvolvimento Humano, mas a gente está conseguindo sair dessa situação”, disse Wilson Lima, ao destacar que, graças à melhoria na qualidade da água, a população ganha em saúde, reforçando a imunidade, o que é fundamental, explicou ele, para que não se desenvolvam quadros graves do novo coronavírus (Covid-19).

No município, Wilson Lima entregou kits do “Merenda em Casa” para famílias na Escola Estadual Tereza Lemos dos Santos. Ao todo, 2,4 mil estudantes da rede estadual de Atalaia do Norte receberão os kits de alimentação que a Secretaria de Estado de Educação e Desporto está entregando para alunos da rede durante a pandemia de Covid-19. Em todo o interior, são mais de 224 mil alunos beneficiados.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes