Ir para o conteúdo

Wilson defende união de esforços para manter avanços na recuperação da BR-319

O governador Wilson Lima esteve reunido por videoconferência, nesta segunda-feira (21), com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, e com os governadores de Roraima, Rondônia e Acre para tratar sobre a recuperação de 52 quilômetros da BR-319 (Manaus-Porto Velho).

Amanhã (22/09), o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) fará a abertura das propostas e a divulgação do resultado da licitação para a pavimentação do lote C da rodovia, entre o Km 198 e o Km 250. Ao mesmo tempo, o Governo Federal trabalha para o licenciamento ambiental do trecho do “meio”, com extensão de 405 quilômetros.

Para Wilson Lima, muito mais que desenvolvimento socioeconômico, a BR-319 representa o direito de ir e vir da população do Amazonas. Ele defendeu a união de toda a sociedade para que esses avanços sejam mantidos.

“Nós não podemos retroagir de onde nós chegamos com as tratativas da BR-319. Agora, é preciso que a gente mantenha essa chama acesa, que o Brasil possa entender por que nós queremos a BR-319. E não é só do ponto de vista econômico, vejo muito mais pelo ponto de vista social, da garantia do direito de ir e vir do cidadão. Hoje o Amazonas e Roraima estão isolados do restante do Brasil por via terrestre. Daí a necessidade de caminhar, com a maior brevidade possível, na pavimentação dessa rodovia”, reforçou.

O governador também destacou o otimismo do Estado com o avanço dos projetos e o empenho do Ministério da Infraestrutura para destravar as obras. “Há muito tempo que nós não temos uma sinalização tão significativa do Governo Federal com relação à pavimentação da BR-319. Estou muito otimista com essas ações iniciais, com o processo de licitação que será lançado essa semana e dos avanços que acontecem com relação ao trecho do ‘meio’”, disse.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes