Ir para o conteúdo

O governador do Amazonas, Wilson Lima, assinou, na manhã desta sexta-feira (30/08), a promoção de 1.087 policiais e 177 bombeiros militares. Foi a primeira vez que um governador oficializou a promoção de militares em um município do interior do Estado. Com a medida, que valoriza o trabalho das tropas do Amazonas, o total de policiais militares promovidos, em oito meses de gestão, ultrapassa a marca de 3 mil, o que representa mais de 50% da corporação.

“Nós estamos em um lugar que é muito emblemático e simbólico. Estamos na Tríplice Fronteira, onde a questão da segurança é muito sensível. Daí a necessidade de um comprometimento e um empenho maior das nossas polícias. Estamos assinando a promoção como reconhecimento desse trabalho e empenho que eles têm feito em proteger o cidadão amazonense”, frisou Wilson Lima.

Durante a solenidade, realizada no auditório da Escola Municipal José Carlos Mestrinho, o governador reafirmou a política de valorização dos servidores públicos. “O Governo do Estado do Amazonas tem um compromisso muito grande com o servidor público, com esses homens que estão na linha de frente. Já promovemos mais da metade da Polícia Militar, tudo de acordo com a data prevista na legislação. É dessa forma que a gente faz esse reconhecimento e honra o compromisso que foi assumido com esses homens”, reforçou.

As promoções foram assinadas durante a programação do “Amazonas Presente”, que nesta 2ª edição leva as ações do Governo do Estado para os municípios de Tabatinga, Benjamin Constant, Atalaia do Norte e São Paulo de Olivença.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes