Ir para o conteúdo

Wilson assina ordem de serviço para início das obras do Ceti de Tabatinga

O governador do Amazonas, Wilson Lima, assinou, nesta quarta-feira (28/08), a ordem de serviço para início das obras do Centro Educacional de Tempo Integral (Ceti) de Tabatinga, durante as ações do programa “Amazonas Presente”. Com investimentos da ordem de R$ 25 milhões, a unidade será a única do modelo no município. Desde 2011, a área escolhida para receber as instalações aguardam os trabalhos, que nunca foram iniciados.

As obras têm previsão de se estenderem pelos próximos 13 meses. Durante a assinatura, Wilson Lima ressaltou a importância de finalmente dar início aos trabalhos de construção da unidade, prometida à população de Tabatinga ainda em 2011. ”Essa é uma novela que o povo de Tabatinga acompanha há muito tempo. Eu vim pessoalmente dar essa ordem de serviço e conversei com a empresa para assumirmos o compromisso. Entregaremos essa obra no ano que vem. Então, volto aqui em 2020 para inaugurar essa escola”, frisou o governador.

A estrutura Ceti de Tabatinga abrigará 24 salas, piscina olímpica, quadra poliesportiva, laboratórios de informática e ciências, seguindo o padrão das escolas de tempo integral. Os recursos para execução da obra são do Banco Internacional do Desenvolvimento (BID), por meio Programa de Aceleração do Desenvolvimento da Educação do Amazonas (Padeam). Quando finalizado, o Ceti ficará sob a responsabilidade da Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

Melhorias – Por meio da Defesa Civil, o governador entregou dois purificadores de água Salta-Z, na comunidade indígena Umariaçu II. No mesmo local, também foram entregues 1.956 cestas básicas, 1.304 kits higiene, 1.304 redes, 1.304 kits limpeza e 130 kits dormitório.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes