Ir para o conteúdo

Wilson assina carta solicitando apoio do Governo Federal

O governador Wilson Lima e outros chefes do Executivo de 25 estados do país assinaram uma carta em que pedem apoio do Governo Federal para um pacote de medidas de responsabilidade econômica, com o objetivo de reduzir os impactos da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). O documento é resultado da reunião realizada ontem (25/03), por meio de videoconferência da qual só não participou o governador do Distrito Federal.

Na carta, os governadores reforçam compromissos prioritários de cuidar da vida dos cidadãos e de administrar a economia. Para os gestores, o Covid-19 é um adversário a ser vencido com bom senso, empatia, equilíbrio e união. Eles ressaltaram a importância da liderança do presidente da República, Jair Bolsonaro, em parceria com governadores, prefeitos e chefes dos demais poderes.

Reunião – Durante a construção da carta dos governadores, em reunião por videoconferência, o governador do Amazonas, Wilson Lima, ressaltou a importância da cooperação na busca por soluções para diminuir os efeitos da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) sobre a economia dos estados e do país.

“É importante que haja um alinhamento entre os governadores sobre decisões econômicas, alinhadas com nossos secretários de Fazenda, porque no momento em que há uma decisão isolada, acaba enfraquecendo essa nossa união, enfraquecendo qualquer atividade em conjunto que nós possamos ter”, defendeu Wilson Lima.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes