Ir para o conteúdo

Vereador quer que ônibus aceitem débito e crédito em Manaus

A falta do troco da passagem de ônibus é uma reclamação recorrente dos usuários do transporte coletivo em Manaus. Para evitar o problema, o vereador Hiram Nicolau (PSD) apresentou o Projeto de Lei nº. 171/2019, que dispõe sobre a aceitação, pela concessionária do Serviço Público de Transporte Coletivo de Passageiros, do pagamento da tarifa por meio de cartão de débito e de crédito. A proposta começou a tramitar na Câmara Municipal de Manaus CMM, na quarta-feira (24/7), após deliberação no plenário.

Hiram Nicolau justifica que a proposta, além de ajudar na questão do troco, também vai reduzir a quantidade de assaltos nos coletivos, visto que, o fluxo de dinheiro em espécie vai diminuir.

“Todo o mundo que tem um negócio sabe o quanto é difícil ter troco, ainda mais quando se trata de centavos. O projeto não visa prejudicar as empresas de transporte coletivo, pelo contrário, é para ajudar no troco, principalmente para ajudar a população, que está saindo no prejuízo”, destaca o autor da proposta.

Conforme o projeto, as máquinas para pagamentos em cartões de débito e crédito devem ser adquiridas depois de um acordo firmado entre prefeitura e as empresas de ônibus.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes