Ir para o conteúdo

Veja quais erros custaram o título ao Garantido

Com 1.259 pontos, o boi-bumbá Caprichoso conquistou o título de bicampeão do 53º Festival Folclórico de Parintins. O boi Garantido ficou com 1.255,4 pontos. A disputa aconteceu nos dias 29 e 30 de junho e 1 de julho, no município de Parintins, a 369 km de Manaus.

O Boi Caprichoso abriu a primeira noite do festival com a temática ‘Sabedoria Popular – Uma Revolução Ancestral’. O Garantido iniciou a apuração com -1 ponto devido ao acidente com os fogos de artifício que pegou fogo em uma caixa de som do bumbódromo, colocando em risco a torcida vermelha e por usar publicidade na arena.

Garantido teve três impugnações contra o Caprichoso negadas pelos jurados da comissão. Segundo os jurados, em nenhuma das noites, o Boi Caprichoso estourou o tempo. O Boi Garantido estourou o tempo em 4 segundos apenas na primeira noite.

Ambos levaram notas 9.8 no item 1 (apresentador) porque o jurado não justificou a nota 10 dada ao boi Caprichoso. O Caprichoso encerrou a primeira noite com 419,4 contra 419,20 do boi Garantido. No item 19 (Galera), os bois ficaram empatados no Bloco A com 20,0 pontos cada. Já nos itens 2 (Levantador de toadas) e item 6 (Amo do boi), o boi Caprichoso venceu com diferença de dois décimos.

Outro item individual que chamou atenção foi a Sinhazinha da Fazenda do boi Caprichoso que venceu com 20,0 no bloco B, diferença de 0,1 de décimo contra o boi vermelho. Confira na imagem abaixo:

 

 

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes