BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Vacinação contra a Covid terá 39 pontos em Manaus nesta quarta-feira


A Prefeitura de Manaus vai disponibilizar, nesta quarta-feira, 13/10, 39 pontos para atendimento dentro da campanha de vacinação contra a Covid-19, coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). Serão quatro pontos estratégicos e 35 unidades de saúde, entre UBSs, clínicas da família e policlínicas, funcionando das 9h às 16h, com a oferta de primeira, segunda e terceira dose. O Centro de Convenções, o “sambódromo”, na zona Oeste, permanecerá fora de operação para serviços de manutenção.

Em quase nove meses de campanha, a Semsa conseguiu vacinar com a primeira dose, quase 88% da população apta a ser imunizada, cujo total é de 1.785.793 pessoas. Com as duas doses das vacinas, o percentual é de 56% que, somados aos vacinados com a dose única do imunizante Janssen, chega a quase 58% do público vacinável, que são pessoas de 12 anos e mais. De acordo com os dados do “Vacinômetro” municipal, 196.011 pessoas ainda não foram receber a primeira dose da vacina.

No último sábado, mais de 29 mil pessoas compareceram aos pontos de vacinação da prefeitura. O município ultrapassou a marca de um milhão de segundas doses aplicadas. Os registros do Sistema Municipal de Vacinação (SMV) apontam que 226.208 pessoas já passaram dos intervalos para receber a segunda dose, o que representa quase 15% do público que recebeu a primeira dose.

Os endereços dos pontos de vacinação estão disponíveis nas redes sociais da Semsa e no site da secretaria, pelo link   http://bit.ly/localvacinacovid19.

Redação

Redação

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.

Manaus