Ir para o conteúdo

Vacina contra dengue: veja quais cidades do Amazonas vão receber doses

Doze cidades amazonenses foram contempladas pelo Ministério da Saúde para aplicação das doses

A vacina contra a dengue será aplicada em 521 cidades brasileiras

O Ministério da Saúde divulgou, nesta quinta-feira (25/1), quais municípios vão receber a dose da vacina contra a doença. Ao todo, a vacina contra a dengue será aplicada em 521 cidades brasileiras a partir de fevereiro. No Amazonas, foram escolhidas Manaus e mais 11 cidades.

De acordo com o Ministério da Saúde, a escolha das regiões atendem a três critérios: são formadas por municípios de grande porte, ou seja, mais de 100 mil habitantes, com alta transmissão de dengue registrada em 2023 e 2024, e com maior predominância do sorotipo DENV-2, que é um dos quatro sorotipos de vírus da dengue.

Além da capital Manaus, vão iniciar a vacinação Autazes, Barcelos, Careiro, Careiro da Várzea, Iranduba, Manaquiri, Nova Olinda do Norte, Presidente Figueiredo, Rio Preto da Eva, São Gabriel da Cachoeira e Santa Isabel do Rio Negro.

O Ministério não divulgou o quantitativo de doses que serão enviadas para esses municípios. As cidades compõem um total de 37 regiões de saúde que, segundo a pasta, são consideradas endêmicas para a doença.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes