Ir para o conteúdo

Sidia abre inscrições para workshop gratuito de animação 3D

O Sidia Instituto de Ciência e Tecnologia, que implementa soluções digitais inovadoras para o mercado local e global, abre inscrições para o Workshop de Animação 3D a partir desta sexta-feira (04). O curso, que será ministrado por Bruno Fabian, integra o programa Sidia Teaches, que oferece aulas gratuitas com os especialistas do instituto.

Essa é a segunda vez que o Sidia oferece o Workshop de Animação 3D. A primeira foi no ano passado durante o período de quarentena, por iniciativa de Fabian, e as vagas logo foram totalmente preenchidas. “Nosso objetivo é sempre o de compartilhar conhecimentos principalmente com quem está querendo iniciar nesta carreira”, explica Bruno Fabian, artista especializado em projetos 3D no Sidia.

Serão cinco semanas de encontros com o professor, nos dias 12, 19 e 26 de junho, e 03 e 10 de julho. Os participantes terão acesso a aulas pré-gravadas e atividades semanais para entregar e revisar exercícios. Ao todo são oferecidas 15 vagas e as inscrições podem ser feitas até o dia 10 de junho pelo site www.sidia.com. Os interessados passarão por uma seleção prévia feita por Fabian.

Sobre o palestrante

Bruno Fabian é artista 3D no Sidia, onde desenvolve atividades de Rigging e Animação 3D. Ele é graduado em Design pela Universidade Federal do Amazonas e especialista em Animação pela Universidade de Londrina. Fez recentemente o curso de verão de Animação na Gobelins em Paris, onde se aprofundou no estudo e prática de animação. Seu histórico de trabalho envolve posições relativas à ilustração e animação em empresas e produtoras locais, além de participação em produções 2D animadas locais e nacionais.

Serviço:

Dias 12, 19 e 26/06 e 03 e 10/07

Semana 1: 12/06
Conceito de Rig e Referência
Manipulação introdutória no Maya
Explorando o Rig
Poses para treino

Semana 2: 19/06
Planejando a Ação
Blocking de Cena
Prática de Animação

Semana 3: | 26/06
Revisão de Poses
Adicionando Poses
Timing em Poses

Semana 4 | 03/07
Correção de entregas
Polindo a cena em Ones
Polindo a cena em Splines

Semana 5 | 10/07
Correção de entregas
Mercado de trabalho
Direcionamento de Portfólio

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes