Ir para o conteúdo

Wilson Lima formaliza convênio entre Secretaria de Saúde e Corpo de Bombeiros para ampliar atendimentos na FCecon

O governador Wilson Lima formalizou, nesta quarta-feira (07/10), convênio entre a Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) e o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) para que 21 profissionais de saúde da corporação reforcem os atendimentos na Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon).

Já de início, será possível ampliar uma série de serviços na unidade, como consultas, cirurgias ambulatoriais e processos de desospitalização. A ação na FCecon faz parte do programa “Saúde Amazonas”, que está reorganizando e modernizando a rede de assistência no estado.

“Hoje é um dia importante porque a gente fortalece uma instituição que, ao longo de muito tempo, acabou ficando esquecida pelos governos que aí passaram. E hoje nós estamos dando a importância devida, entendendo que nós precisamos aumentar a qualidade do serviço para aquela pessoa que procura essa instituição”, afirmou Wilson Lima.

Governador também anunciou que bombeiros assumirão a Policlínica Gilberto Mestrinho a partir de novembro

Dentre os profissionais selecionados para atuar na unidade, que é referência regional na assistência de alta complexidade em oncologia, estão: nove médicos, sendo cinco clínicos gerais, dois oncologistas, um patologista clínico e um onco-ortopedista, além de dois enfermeiros especialistas em urgência, emergência e centro cirúrgico e dez técnicos de enfermagem.

Na solenidade, o governador também anunciou que, a partir de 26 de novembro, os bombeiros irão assumir a administração da Policlínica Gilberto Mestrinho, no Centro de Manaus. A proposta é que a unidade se torne referência para o atendimento aos pacientes que chegam do interior.

“Quem vem do interior vai procurar essa unidade, lá serão realizados alguns procedimentos, e se não puder ser realizado lá, aí essa unidade vai fazer a referência para as outras unidades, seja aqui para a FCecon, Platão Araújo ou qualquer outra unidade da capital”, acrescentou o governador.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes