Ir para o conteúdo

Unidades de saúde da prefeitura terão funcionamento ampliado no fim de semana

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), irá adotar um regime de funcionamento ampliado para as unidades de saúde municipais neste fim de semana do 1º turno das eleições municipais 2020.

Além dos serviços que já funcionam normalmente nos fins de semana (confira abaixo), como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192 Manaus) e a maternidade Moura Tapajóz, as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de horário ampliado, que abrem aos sábados, de 8h às 12h, operem em horários diferenciados neste sábado, 14, e domingo, 15/11, para oferecer suporte à população e garantir que todos os cidadãos possam votar.

A clínica da família Carmen Nicolau, unidade preferencial da rede municipal para acolhimento dos casos suspeitos de Covid-19, também estará aberta no domingo, de 8h às 18h, e pronta para receber a população.

“Nos colocamos à disposição com nossas unidades e equipes, mas sempre vale lembrar dos cuidados necessários para este momento de pandemia, que, lembramos, ainda não acabou, e nós não podemos deixar retroceder: use máscara enquanto estiver fora de casa, tenha sempre consigo o álcool em gel a 70%, e mantenha o distanciamento social onde estiver, seja no transporte público, na rua ou em seu local de votação. A Covid-19 é uma doença de consequências graves, que pode levar à morte e a sequelas irreversíveis. Previna-se, sempre!”, aconselhou o secretário da Semsa, Marcelo Magaldi.

Funcionamento ampliado no final de semana

Atendimento

- Dia 14/11 (sábado)

As unidades do Samu 192 Manaus e a maternidade Moura Tapajóz funcionarão normalmente, atendendo à população 24 horas.

O Programa de Profilaxia da Raiva Humana, que funciona na UBS José Rayol dos Santos, na avenida Constantino Nery, Chapada, zona Centro-Sul, irá atender no horário de 8h às 12h.

A clínica da família Carmen Nicolau, na rua Santa Tereza D'Ávila, Lago Azul, zona Norte da cidade, irá funcionar no horário de 8h às 18h, especialmente para acolher os casos suspeitos de Covid-19 e outras síndromes respiratórias.

As dez unidades de horário ampliado da Semsa funcionarão das 8h às 18h, oferecendo, inclusive, o serviço de vacinação. As demais UBSs e Policlínicas estarão fechadas.

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) Dr. Carlos Durand, na Compensa, zona Oeste, e seus dois postos móveis, localizados no CSU do Parque 10 e na minivila olímpica do Coroado, excepcionalmente, não funcionam devido ao pleito municipal.

Dia 15/11 (domingo)

As unidades do Samu 192 Manaus e a maternidade Moura Tapajóz funcionam normalmente, no mesmo regime de atendimento 24 horas.

A clínica da família Carmen Nicolau, na rua Santa Tereza D'Ávila, Lago Azul, zona Norte da cidade, irá funcionar no horário de 8h às 18h, especialmente para atender os casos suspeitos de Covid-19 e outras síndromes respiratórias.

As dez unidades de horário ampliado da Semsa funcionam de forma especial no domingo, também no horário de 8h às 12h.

As demais UBSs e policlínicas, o Programa de Profilaxia da Raiva Humana e o CCZ Dr. Carlos Durand e seus postos móveis estarão fechados.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes