BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

‘Uma obra histórica e um compromisso pessoal’, diz Arthur ao entregar ponte do Educandos revitalizada


Quarenta e cinco anos depois da inauguração, a ponte Antônio Plácido de Souza, que interliga o bairro de Educandos ao Centro, na zona Sul, recebeu a sua primeira revitalização total e foi oficialmente entregue nesta sexta-feira, 20/11, feriado municipal pelo dia da Consciência Negra, pelo prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto. A nova estrutura, que já estava liberada para o tráfego de veículos desde o dia anterior, por determinação do próprio prefeito, integra o projeto de reforma e manutenção de pontes realizada nos últimos anos na cidade.

“É uma obra complexa, que exigiu muitos cuidados, mas que possui um peso histórico muito grande e que nos dá uma enorme alegria de entrega-la, porque se junta a uma série de outras grandes obras que estamos fazendo e entregando à cidade. Eu olhava para essa ponte e pensava ‘temos que revitalizá-la’. Então, é mais um compromisso cumprido, que nem estava no papel, mas que era um compromisso pessoal meu, entregar esse patrimônio histórico aos moradores de Educandos e à cidade de Manaus”, destacou o prefeito Arthur Neto, que estava acompanhado da presidente do Fundo Manaus Solidária e da Comissão Especial de Paisagismo e Urbanismo, a primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro.

Ponte Antônio Plácido de Souza, que interliga o bairro de Educandos ao Centro

Um dos líderes comunitários do bairro de Educandos, Erasmo Amazonas, agradeceu e ressaltou o trabalho de paisagismo e urbanismo que está sendo feito em toda a cidade. “Nós estávamos esperando muito essa ponte, que é muito útil para todos os moradores. Agora, ela está pronta, linda e segura. Agradecemos também à primeira-dama, dona Elisabeth, pelo belo trabalho que está fazendo nos canteiros e meios-fios com o paisagismo, que está dando uma nova cara para os bairros”, disse o morador.

Um dos primeiros motoristas a cruzar a nova ponte, Ricardo Soares, comemorou a liberação da via. “Muito obrigado prefeito Arthur, nós esperamos muito por essa obra que ficou linda, já passei por ela e está de qualidade. Nós, moradores, agradecemos”, contou, ao passar pela via, liberada na tarde de quinta-feira, 19/11, assim que foi entregue pela empresa, com os trabalhos concluídos, à prefeitura.

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.